Em Natal, PF e Polícia Civil investigam ameaça de morte a Natália Bonavides

O homem enviou áudio a um grupo de WhatsApp afirmando que sabe quem contratar para assassinar a candidata do PT a prefeita em um canavial

Lula Marques

Natália Bonavides durante sessão na Câmara dos Deputados

A Polícia Federal e a Polícia Civil estão investigando uma ameaça de morte feita a Natália Bonavides, deputada federal e candidata do PT a prefeita de Natal. Nesta quinta-feira (24), o suspeito do crime foi prestar depoimento nas duas corporações.

O homem enviou um áudio em um grupo de WhatsApp com a ameaça. No arquivo, ele afirmou que sabia quem contratar para assassinar a candidata petista em um canavial. O suspeito chegou a propor que os integrantes do grupo do aplicativo dividissem os custos do crime.

Leia maisJustiça proíbe Prefeitura de Natal de praticar assédio eleitoral por adversário do PT

As investigações começaram depois que a vítima fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil sobre o fato. A partir do BO, o homem foi prestar depoimento na Delegacia de Crimes Cibernéticos.

Como Natália é deputada federal, a PF foi comunicada e acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que expediu mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva. O caso foi para a Justiça Eleitoral pelo fato de Natália ser candidata a prefeita.

A Polícia Federal e a Polícia Civil estão com os dados do celular do homem que fez a ameaça e agora seguem com a investigação.

Leia maisLíder em duas pesquisas, Natália avança rumo à vitória em Natal

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast