Em Natal, renovação é a marca de Natália Bonavides

Para mudar a cidade, compromisso da petista é com causas sociais, sustentabilidade e modernidade: “Junto com o presidente Lula e com a governadora Fátima Bezerra, faremos uma prefeitura para todas as pessoas de Natal”

Criação PT redes

Natália: “Nossa campanha é a campanha de rua mais digital. E é a campanha digital mais de rua que há"

Na disputa à Prefeitura de Natal, a renovação tem nome e foco nos direitos humanos: a deputada federal do PT/RN, Natália Bonavides, é a jovem ativista social que defende os movimentos populares e que tem como vice o vereador Milklei Leite (PV).

Natália Bonavides é a candidata que tem pautado sua trajetória política na defesa dos direitos fundamentais da dignidade humana e no apoio e atendimento aos segmentos em situação de vulnerabilidade que integram os movimentos populares, em especial, às mulheres.

Advogada, feminista e ativista, a candidata iniciou sua trajetória política em sua militância na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Filiada ao PT em 2016, foi eleita como uma das vereadoras mais votadas na capital potiguar. E dois anos depois já foi eleita deputada federal, sendo a única mulher no Rio Grande do Norte a conquistar uma vaga na Câmara Federal.

Na consolidação de uma trajetória bem-sucedida, em 2022 Natália Bonavides se reelegeu deputada federal como a candidata mais votada do estado. E agora, sua meteórica carreira política mira a Prefeitura de Natal.

Entre os destaques da sua carreira política, a candidata participou da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão da Memória e Verdade da OAB e ajudou a fundar o Escritório Popular, primeira organização de assessoria jurídica de movimentos sociais do estado.

Atualmente na Câmara dos Deputados, a parlamentar integra a Comissão de Educação, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das “Fake News” e a Comissão Especial que trata da regulamentação da cannabis medicinal.

Campanha com o pé no chão

A estratégia da campanha política é baseada, em boa medida, em caminhadas pelas ruas da cidade e no diálogo com os cidadãos de Natal nas diferentes regiões administrativas.

A cada trajeto escolhido, a candidata e os seus apoiadores passam de casa em casa, de comércio em comércio, ouvindo e conversando com as pessoas sobre as necessidades da capital e as obrigações da administração municipal.

Leia mais: Integrantes da bancada feminina do PT disputam prefeituras em 7 capitais

A candidata a prefeita de Natal iniciou a campanha de rua na última sexta-feira (16/8) com uma caminhada na Avenida Boa Sorte, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.

Acompanhada do vice da sua chapa, o vereador Milklei Leite (PV), e de vereadores que fazem parte da base de apoio da sua candidatura, Natália conversou com lojistas e moradores do bairro.

“Nossa campanha é a campanha de rua mais digital. E é a campanha digital mais de rua que há. Temos, também, a campanha de tv mais combina rua e digital. As linguagens dialogam para a produção de conteúdo, mas a base desse material vem da rua”, explica a candidata.

Toda atividade diária de campanha pode ser vista, também, nas redes sociais da candidata. Já as produções em estúdio contemplam diferentes pontos de Natal.

Nessa fase da disputa, a campanha não pára. Nesta quinta-feira (22/8), a comitiva está na Zona Leste, no Alecrim, bairro comercial tradicional de Natal.

Sobre a polêmica do acesso às vagas nas creches municipais, Natália é categórica e apresenta um posicionamento firme.

“Não vamos sortear crianças. Insisto nesse tema porque é cruel a realidade imposta hoje pela Prefeitura de Natal. Esse sorteio para decidir quem vai ter acesso à creche é um retrato do desrespeito com que essas gestões que se revezam na administração municipal da nossa capital tratam a população natalense”, critica Natália.

“Vamos fazer diferente. A aliança entre município, governo do Estado e governo federal vai trazer muitos benefícios para a nossa cidade. Junto com o presidente Lula e com a governadora Fátima Bezerra, faremos uma prefeitura para todas as pessoas de Natal”, acrescenta.

Plano de Gestão com participação popular

O plano de governo da chapa tem quatro eixos: direitos para todo o povo; gestão pública e serviços públicos mais modernos e transparentes; desenvolvimento sustentável e justiça socioambiental.

O plano de governo é resultado de um processo que se iniciou com plenárias temáticas em bairros onde a candidata foi ouvir as principais demandas e necessidades da população da cidade.

A elaboração da proposta foi feita a partir de grupos de trabalho que contaram com a participação de mais de 300 pessoas que voluntariamente manifestaram interesse em contribuir. O objetivo foi idealizar um plano para tornar realidade “a Natal de nossos sonhos”.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Leia mais: Saúde e clima são destaques no plano de Lúdio Cabral para Cuiabá