Em nota, Secretaria de Cultura do PT presta solidariedade a Sergio Mamberti

Na internet, Sergio Mamberti vem sofrendo uma série de ataques, ameaças e agressões verbais

A Secretaria Nacional de Cultura do PT divulgou nota, nesta quinta-feira (18), em solidariedade ao ator e diretor Sergio Mamberti, vítima de uma série de ataques, ameaças e agressões verbais na internet.

Os ataques começaram na última quinta-feira (11), após ter seu discurso em um encontro do PT manipulado por uma jornalista e proliferado de forma distorcida na rede.

Leia a nota na íntegra:

“Desde o último dia 11 de junho de 2015, depois de ter tido uma fala sua, feita durante um encontro do Partido dos Trabalhadores, editada e distorcida por uma jornalista que já tem um histórico profissional bastante duvidoso, o companheiro Sergio Mamberti vem sofrendo uma série de ataques, ameaças e agressões verbais, que circulam numa proporção absurda não só pela internet, como fora das redes sociais.

Sérgio Mamberti é uma referência para a cultura e para as artes no Brasil, e no mundo – trabalhando como ator e diretor no Teatro, no Cinema e na Televisão. Ele também foi Gestor Cultural no governo federal, servindo no Ministério da Cultura durante a gestão do Presidente Lula e início da gestão de Dilma, onde sua atuação frente à Secretaria da Diversidade Cultural e Participação Popular e Funarte, tornaram-se referência em Políticas Públicas para o setor.

Sua contribuição não para por ai, se estende, isto sim, para tantos outros projetos em organizações sociais, culturais e artísticas com vistas ao bem maior, coisa que parece ter sido esquecida pela irresponsabilidade da jornalista que sequer consultou Sergio Mamberti acerca da divulgação do tal vídeo difamatório, o que nos faz crer que sua ação foi pensada exatamente no sentido de tentar macular a imagem deste homem que, além de brilhante profissional, é antes de tudo um cidadão que procura utilizar seu trabalho para causas realmente nobres.

A Secretaria Nacional de Cultura do PT, que tem Sergio Mamberti como um de seus membros honorários e permanentes, repudia veementemente todos os ataques sofridos pelo ator, gestor cultural e militante do Partido dos Trabalhadores e lhe presta total apoio e solidariedade.

A história deste homem corajoso, não será abalada por vilipendiadores, mentirosos e irresponsáveis. A verdade prevalecerá.

Força companheiro Sérgio Mamberti, estamos com você!

Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast