Em Porto Alegre, servidores protestam contra governo de Sartori

Na terça, cerca de nove mil servidores da área de segurança pública e professores manifestaram por melhores condições de trabalho e contra a LDO

O governo do Rio Grande do Sul, comandado por Ivo Sartori (PMDB), foi alvo de protestos na tarde de terça-feira (7). Cerca de nove mil servidores da área de segurança pública e professores manifestaram por melhores condições de trabalho e contra o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que seria votado pela Assembleia no mesmo dia.

A análise da LDO, no entanto, foi adiada em razão da morte de um funcionário. Os manifestantes ainda se mobilizaram em frente à sede do governo estadual, o Palácio Piratini, onde reivindicaram por uma audiência com Sartori. Eles foram recebidos, ao fim da tarde, pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi.

“O motivo da mobilização é pela insegurança pública que está se instalado no estado do Rio Grande do Sul e não se vê por parte do governador Sartori nenhuma reação para combater essa criminalidade e a brutalidade dos crimes”, disse o presidente da Ugeirm Sindicato, Isaac Ortiz, que representa os policiais civis.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “G1”

PT Cast