Em posse dos Metalúrgicos, Lula destaca combatividade da categoria

Na noite desta sexta (28), ex-presidente Lula prestigiou posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Edu Guimarães/SMABC

Lula prestigia posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigiou a posse política da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na noite desta sexta-feira (28).

“Eu já vivi a experiência de ser um dirigente sindical delegado de base. E eu fico pensando na tarefa que vocês vão ter daqui para frente”, falou Lula.

O ex-presidente e ex-dirigente sindical afirmou que o Sindicato dos Metalúrgico “é o sindicato mais importante desse País”, pela combatividade da categoria.

“Esse sindicato foi o propulsor dos melhores momentos que viveu o sindicalismo brasileiro. O sindicato não é seu prédio, e sim os trabalhadores no seu local de trabalho, organizados”, destacou.

Lula prestigia posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Além de Lula, o ministro da Cultura do governo Dilma Rousseff, Juca Ferreira, também participou da cerimônia de posse da nova diretoria do sindicato.

“Em plena ditadura, eu vibrava cada vez que vocês se movimentavam, mesmo quando era um movimento reivindicatório para aumento de salário, a repercussão na sociedade brasileira era enorme. E esse é o objetivo da classe operária, que quando se movimenta em uma direção, a sociedade de alguma maneira se sensibiliza e tenta acompanhar”, rememorou Juca.

Assista à posse aqui:

Publicado por Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em Sexta, 28 de julho de 2017