Em reunião em SP, Executiva Nacional do PT analisa conjuntura política

Petistas discutirão, durante o encontro, o planejamento de ações do partido para 2016, a defesa do governo da presidenta Dilma, o apoio de movimentos sociais, entre outros assuntos

Reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) . Foto: Paulo Pinto/Agência PT

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores está reunida, na tarde desta sexta-feira (4), na sede da legenda em São Paulo, para analisar os recentes acontecimentos do cenário político brasileiro.

Entre os assuntos a serem discutidos estão o planejamento de ações do partido para 2016, a defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff, o apoio de movimentos sociais, o enfrentamento de agentes políticos escusos e a luta contra a tentativa de golpe. Além disso, o PT fará as considerações sobre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Na fala de abertura da reunião, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, reforçou, conforme dito em coletiva de imprensa na quinta-feira (3), que o PT travará, de bom grado, a “batalha” da defesa da democracia e do mandato conquistado pela presidenta Dilma.

“A defesa da democracia e do mandato conquistado pela presidenta Dilma Rousseff nas urnas é uma batalha que o Partido dos Trabalhadores travará de bom grado. Estamos dispostos a nos mobilizar e eu tenho certeza que isso é uma unanimidade do partido e dos movimentos sociais combativos”, afirmou.

Além de Rui Falcão, participam do encontro os líderes do PT no Senado e na Câmara dos Deputados, Humberto Costa (PT-PE) e Sibá Machado (PT-AC); a vice-presidenta da legenda, Gleide Andrade; o presidente do PT de São Paulo, Emidio de Souza; o secretário de Comunicação da sigla, Alberto Cantalice; o secretário-geral do PT, Romênio Pereira, entre outros.

Por Gustavo Mello, da Agência PT de Notícias