Em Santo André, Bete Siraque defende ação conjunta das prefeituras do Grande ABC

Objetivo é unir esforços dos sete municípios da região em políticas públicas voltadas a melhorias das condições de vida dos trabalhadores

Divulgação

Bete Siraque percorre as comunicades de Santo André dialogando com o povo sobre suas propostas

A candidata do PT à Prefeitura de André, Bete Siraque, mantém uma intensa campanha pelas ruas do município paulista. Ela está à frente da Coligação Santo André do Futuro que reúne PT, PCdoB, PV, Psol, Rede e PDT e quer virar o jogo na cidade do ABC Paulista. O vice da chapa é Bruno Daniel (Psol), irmão do ex-prefeito petista Celso Daniel.

Na segunda-feira (9), a candidata esteve na cidade de Mauá, onde conversou com funcionários da Magneti Marelli, fábrica de sistemas eletrônicos para automóveis. A petista participou da ação ao lado do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), que disputa a reeleição. Ambos assumiram o compromisso de fortalecer a relação entre as duas cidades e pensar em políticas que beneficiem todo o Grande ABC, com parcerias também as outras cinco prefeituras da região.

A visita também contou com a participação de apoiadores de Bete e Marcelo além de representantes do sindicato da categoria.

“Eu e Marcelo mostramos o quanto é importante pensar no Grande ABC como um todo, pois muita gente mora numa cidade e trabalha em outra como acontece aqui na Marelli. Tenho certeza que, com a gente nas prefeituras de Santo André e Mauá, mais o presidente Lula no governo federal, a nossa região vai entrar numa fase de grande prosperidade”.

Leia mais: Em Manaus, candidato Marcelo recebe Lula e já discute parcerias com o governo federal

Nesta terça-feira (10), a candidata teve agendas internas. Gravou para o programa Bom Dia SP, da Rede Globo e fez gravações com a equipe de comunicação da campanha. Toda a semana está voltada para a preparação do debate entre os candidatos a prefeito de Santo André na sexta-feira, quando os candidatos participarão de um debate promovido pelo Portal G1.

Quarta-feira com agenda cheia

Amanhã Bete tem agenda de rua cheia. Participa de uma sabatina do SIndprev e depois segue para uma caminhada em Centreville. Faz uma agenda com militantes e termina o dia com uma reunião com candidatas e candidatos a vereador pela aliança.

A candidata tem promovido caminhadas de campanha em diferentes bairros da cidade nos finais de semana de setembro com a presença de militantes e apoiadores. Os Mutirões, como são chamadas as ações, têm reunido cada vez simpatizantes da candidatura.

“Estou nas ruas de Santo André, e conto com você! Nos sábados e domingos de setembro, teremos nossos mutirões, e sua participação é fundamental. Vamos juntos construir o Santo André que queremos para o futuro. Traga sua energia e esperança para essa caminhada. Juntos, vamos vencer o medo!”

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.