Emidio abre representação contra Doria por improbidade administrativa

Governador mandou pintar a fachada das escolas estaduais com as cores do PSDB

Alesp

Deputado Estadual Emidio de Souza (PT-SP)

O deputado estadual Emidio de Souza protocolou, nesta quinta-feira (07), uma representação na Procuradoria Geral de Justiça do Estado contra o governador de São Paulo, João Doria, por improbidade administrativa.

Na última quarta-feira (06), foi revelado que o governador enviou a mais de 2 mil escolas da rede estadual um manual orientando que a pintura da fachada das escolas estaduais do Estado devem ser azul e amarelo, as cores do PSDB, partido do governador. “Tal conduta constitui clara hipótese de improbidade administrativa por ofensa aos princípios da legalidade e da impessoalidade previstos no artigo 37, ‘caput’ e § 1º da Constituição Federal”, justifica Emidio.

A representação usa imagens do “Manual de Pintura – Escolas Estaduais Paulistas 2019” que demonstra com fotos e gráficos como as escolas devem ser pintadas.

No documento, o parlamentar também frisa que não há motivação plausível para a exigência dessas cores nas pinturas das escolas, tendo em vista que as mesmas sequer se encontram na bandeira ou no brasão do Estado de São Paulo.

Por Assessoria de Comunicação