Estamos com Lula! Nota conjunta das coordenações dos Núcleos do PT no exterior
O Partido dos Trabalhadores defende a coexistência pacífica entre o povo judeu e o povo palestino, assim como a abertura imediata de negociações de paz;
Publicado em
Ninguém pode ficar em silêncio diante da matança indiscriminada de mulheres e crianças em Gaza, da fome, do deslocamento forçado da população entre tantos abusos.
O martírio do povo palestino é um crime contra a humanidade e que vem sendo denunciado por diversas organizações, incluindo coletivos judeus pelo mundo.
Como afirmou o presidente Lula, o que ocorre em Gaza não é guerra. É genocídio. A posição contundente de nosso Governo expressa a mais justa indignação e o correto repúdio diante das ações criminosas e genocidas do governo extremista de Israel, que não podem continuar.
É inaceitável a resposta desproporcionada do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seu governo, inclusive com fake news, o que apenas evidencia seu crescente isolamento internacional, expresso em diversas resoluções da ONU e nas medidas provisórias decretadas pela Corte Internacional de Justiça no processo movido pela África do Sul.
O Partido dos Trabalhadores defende a coexistência pacífica entre o povo judeu e o povo palestino, assim como a abertura imediata de negociações de paz. No exterior, os Núcleos do PT reforçarão as articulações em defesa da Palestina e da paz.
Nos solidarizamos a tantas e tantos médicos, jornalistas, trabalhadores de organizações humanitárias e funcionários da ONU que seguem atuando em Gaza, protegendo vidas e denunciando o genocídio, mesmo correndo risco iminente para suas próprias vidas.
Em nome da humanidade: cessar-fogo na Palestina já!
22 de fevereiro de 2024