Evandro Leitão anuncia criação de polo gastronômico em Fortaleza

Iniciativa irá explorar culinária cearense e aumentar o emprego e a renda em benefício dos que cuidam da alimentação. Leitão também criticou vídeo misógino de candidato extremista


Divulgação

Na reta final, cresce o apoio popular à campanha de Evandro Leitão

Na última semana de campanha, o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) trabalha para intensificar o diálogo com a população. Na manhã da segunda (21), em caminhada pelo bairro Aracapé, o candidato anunciou a criação de novos polos gastronômicos e reafirmou seu compromisso de valorização dos trabalhadores.

A exemplo do Polo Gastronômico na Sabiaguaba, criado pelo ex-governador Camilo Santana (PT), Evandro vai criar polos gastronômicos em diversos bairros de Fortaleza, interligando as regiões com o centro da cidade para fortalecer o potencial da culinária cearense por toda a capital.

Leia maisLula, em Fortaleza: “O Evandro vai ganhar e vai governar conversando com o povo”

Evandro caminhou por ruas e avenidas dos bairros e foi recebido com entusiasmo pelos moradores que escolheram votar em quem tem propostas para beneficiar à população mais carente, que respeita os trabalhadores cearenses e valoriza as mulheres.

“Voto no Evandro porque ele tem as melhores propostas, é um homem digno, de respeito, que defende as mulheres. Esse eu sei que vai ser um bom prefeito”, disse Bete Frotinha, moradora de Fortaleza e gestora de saúde.

Trabalhadores de aplicativos terão benefícios

Ao longo da caminhada, Evandro dialogou com motoboys e conheceu o entregador Luís Bezerra que trabalha como motociclista. Na conversa, citou a proposta que vai ajudar na isenção de 50% do IPVA aos trabalhadores da categoria. Iniciativa aprovada pelo trabalhador.

“Eu ainda não sabia dessa proposta e achei genial, vai ajudar muito. Vou dar para o Evandro meu voto de confiança”, disse.

Na ocasião, o candidato fez questão de reforçar o seu compromisso com todos os trabalhadores e empreendedores de Fortaleza, em especial com as mulheres mãe de família.

“Entre outros programas, vamos implantar o Fortaleza da Mulher, para as mães empreendedoras que são chefes de famílias, dando a elas condições se capacitar, ter acesso ao crédito para gerar sua própria renda e ter a condição também de estar se estabelecendo”, afirmou Leitão.

Leia mais: Evandro intensifica agenda na periferia de Fortaleza, dialoga com a população e amplia apoios

O retrocesso tem nome

Como se não bastasse o posicionamento irresponsável do candidato bolsonarista André Fernandez (PL), em relação aos direitos humanos quando tornou pública sua negação às recomendações da OMS  durante a pandemia, o candidato teve no último domingo (20), um vídeo que viralizou na internet em que ele diz: “Dane-se!”, se referindo às mulheres vítimas de feminicídio.

As declarações do candidato da extrema direita representam um retrocesso para a defesa dos direitos humanos, dos direitos à integridade física e de respeito às mulheres brasileiras. O candidato negacionista reiterou sua irresponsabilidade e descaso com os temas de interesse da sociedade, em especial, das mulheres que moram na capital cearense.

Na reta final da campanha, Evandro garantiu que vai continuar apresentando propostas e mantendo o diálogo aberto com a população.

“Vamos intensificar os trabalhos, o corpo a corpo com a população para que as pessoas possam se apropriar das nossas propostas e somar com nosso time. E para aqueles que ainda estão do outro lado, vamos mostrar a diferença dos projetos. Eu estou com muita esperança de que a gente vai ter uma vitória para população fortalezense”, disse Evandro.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast