Falcão e Rossetto chamam militância para o “Agita 13”

Dilma estará em BH para duas atividades neste sábado (13): pela manhã, debate o combate ao racismo e estará com a juventude mineira à tarde

O presidente nacional do PT e coordenador-geral da campanha, Rui Falcão, convoca a militância para o “Agita 13” é a terceira chamada nacional de mobilização pela reeleição de Dilma Rousseff. “Este é o momento de intensificar as ações, fazer do Agita 13 uma data inesquecível, assim como as ações do governo petista que, em 12 anos, conseguiu criar uma nova realidade para o Brasil, com a redução das desigualdades e ampliação dos direitos e conquistas para todos”, disse Falcão.

Miguel Rossetto, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e membro da coordenação da campanha de Dilma, avalia que a participação de todos é essencial para reforçar a defesa dos ganhos para o País trazidos pelo governo Dilma. “Em todos os 5.570 municípios brasileiros, seja na grande capital, seja na pequena cidade do interior, todo cidadão irá encontrar a marca do compromisso da presidenta Dilma com o seu povo, como as novas moradias do Minha Casa, Minha Vida, os agricultores beneficiados pelo crédito agrícola, os estudantes matriculados em uma escola técnica ou numa universidade ou uma família apoiada pelo Bolsa Família. São essas obras que têm feito do Brasil um país mais justo e mais bonito”, destaca.

Para Rossetto, “é o momento dos apoiadores e militantes irem às ruas dialogar com a sociedade. É hora de falar do que fizemos e do que faremos, em um grande chamamento para consolidarmos estas conquistas e avançarmos ainda mais”.

A presidenta Dilma Rousseff estará em Belo Horizonte (MG) para duas atividades neste sábado (13). Pela manhã, participa do encontro para debater o combate à discriminação e ao racismo, pela promoção de igualdade racial e o fim da discriminação, organizada pela setorial do movimento negro. À tarde, a presidenta estará com a juventude mineira e representantes de movimentos sociais.

Terceiro Dia D – O “Agita 13” é a terceira edição dos chamados “Dia D”, que realizam mobilizações nas ruas de todo o País para levantar discussões sobre temas importantes e promover o encontro com a população. O primeiro Dia D foi realizado em 9 de agosto logo após o início do processo eleitoral. Na ocasião, a presidenta Dilma participou de uma caminhada em Osasco, em São Paulo, com várias outras caminhadas realizadas simultaneamente pelo País.

O coordenador das Relações da Campanha com os Estados, Cesar Alvarez, do Comitê de Campanha de Dilma Rousseff, espera que a mobilização alcance as 300 maiores cidades do Brasil. “Temos a expectativa de superar a última mobilização nacional porque há uma participação mais forte dos movimentos sociais que historicamente têm vinculação com os temas, junto aos partidos aliados e a empolgação natural deste momento de definição de voto”, concluiu.

Confira os locais dos atos do Agita 13:

Da Redação da Agência PT de Notícias