Fátima Bezerra é saudada por democratas no aeroporto de Natal

Senadora desembarcou na tarde desta quinta-feira após ter participado das sessões que decidiram o impeachment da presidenta Dilma

Foto: Diego Sartorato

A senadora Fátima Bezerra retornou nesta quinta-feira (1º) ao Rio Grande do Norte após ter participado das sessões plenárias que aprovaram o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Ela foi saudada na área de desembarque do aeroporto de Natal por cerca de 50 integrantes da Frente Brasil Popular.

Sob gritos de “Fátima, guerreira, da pátria brasileira”, ela tirou selfies, gravou depoimentos para a militância e reuniu todos para uma fala de mobilização.

“Minha geração nasceu da luta em defesa da democracia. Minha geração faz parte daqueles e daquelas que não desistem de maneira nenhuma de seguir lutando por um mundo mais justo, mais humano, de continuar lutando pela justiça social”.

“Somos filhos dos que lutam por um mundo inclusivo, generoso, sem discriminação, sem opressão. Estar lá ao longo de todo esse período, na trincheira ao lado dos demais companheiros do PT, PCdoB e outros partidos que se juntaram a nós, eu fazia justamente por representar cada um de vocês”, agradeceu a senadora.

Ela também elogiou a postura de Dilma diante dos golpistas no Senado e reafirmou a palavra de ordem da presidenta: governo golpista merece uma “oposição implacável”.

“Nossa presidenta, porque será sempre nossa presidenta, dá mais uma vez uma demonstração da grandiosa biografia que ela tem. No Senado, nesta semana, vocês viram a face dolorosa, dolorosa porque ela se vê mais uma vez diante de um tribunal de exceção, mas altiva, altaneira, olhando olho no olho e encarando seus algozes”, afirmou.

“Algozes, aliás, que não tem nenhuma autoridade moral para fazer o que fizeram. Governos golpistas, que padecem do mal incurável que é falta do voto, da legitimidade popular, governos com esse perfil não merecem trégua jamais. Merecem uma oposição implacável”, completou a senadora.

Enquanto aguardava a chegada da senadora, o grupo que segurava cartazes e faixas em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito ganhou a simpatia de outros passageiros que desembarcavam em Natal. Uma das pessoas que estava no local fez uma fala emocionada aos militantes.

“Não dá pra ficar tomando cafezinho e achando que hoje é um dia comum. Houve um golpe parlamentar. Sessenta e uma pessoas não podem decidir quem é o presidente do Brasil. Isso é um golpe! Fora, Temer! Diretas já!”, afirmou.

O grupo também encontrou-se com apoiadores do golpe: duas mulheres, uma delas vestida com uma camiseta com elogios ao juiz Sérgio Moro, tentaram atrapalhar o coro com gritos de “fora, PT!”, mas não conquistaram adeptos e tiveram de se retirar. Elas procuraram a polícia para tentar impedir a manifestação pela democracia.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast