Fernando Morais e Chico Buarque divulgam manifesto pela democracia
Também assinam o documento Leonardo Boff, Wagner Moura e Eric Nepomuceno. No texto, eles convidam o povo a participar de ato no dia 11
Publicado em
O escritor Fernando Morais divulgou, nesta terça-feira (5), manifesto pela democracia assinado por ele juntamente com Leonardo Boff, Chico Buarque de Hollanda, Wagner Moura e Eric Nepomuceno. No documento, eles convocam o povo a participar do ato contra o golpe que acontecerá na segunda-feira (11), na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. A expectativa é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participe do ato.
“O que vivemos hoje no Brasil é uma clara ameaça ao que foi conquistado a duras penas: a democracia. Uma democracia ainda incompleta, é verdade, mas que soube, nos últimos anos, avançar de maneira decidida na luta contra as desigualdades e injustiças, na conquista de mais espaço de liberdade, na eterna tentativa de transformar este nosso país na casa de todos e não na dos poucos privilegiados de sempre”, diz o texto.
“Nós, trabalhadores das artes e da cultura em seus mais diversos segmentos de expressão, estamos unidos na defesa dessa democracia. Da mesma forma que as artes e a cultura do nosso país se expressam em sua plena – e rica, e enriquecedora – diversidade, nós também integramos as mais diversas opções ideológicas, políticas, eleitorais”, completa o texto.
Leia o manifesto:
COM ESTE MANIFESTO ESTAMOS CONVOCANDO A TODOS PARA UM ATO UNITÁRIO EM DEFESA DA DEMOCRACIA. SERÁ NA PRÓXIMA…
Publicado por Fernando Morais em Terça, 5 de abril de 2016
Da Redação da Agência PT de Notícias