Focus Brasil #125: PT se prepara para 2024

A cobertura da Conferência Eleitoral PT 2024 é destaque da nova edição da Focus Brasil. “Uma sequência de anúncios e êxitos para o Partido dos Trabalhadores neste final de ano”, descreve a revista

Reprodução

Leia a nova edição da Focus Brasil

A Conferência Eleitoral Marco Aurélio Garcia, uma parceria do PT com a Fundação Perseu Abramo (FPA), ocorrida entre 8 e 12 de dezembro, em Brasília, debateu as conquistas do governo Lula e os desafios que a legenda irá enfrentar nas eleições municipais de 2024. O evento foi tema de reportagem de capa da nova edição da Focus Brasil, editada pela FPA.

“Segundo a presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o encontro consolida a estratégia eleitoral do PT para a disputa municipal de 2024 e a derrota do bolsonarismo, com chapas fortes que representem a diversidade brasileira, respaldadas com ampla participação de mulheres, negros, jovens e LGBTs. “Ao longo de 2023”, destaca a publicação.

A Focus também repercutiu a entrevista que o secretário-geral do partido, Henrique Fontana, concedeu à TvPT. Na conversa com a apresentadora Amanda Guerra, Fontana fez um balanço do primeiro ano de governo e discorreu sobre as lutas que virão pela frente. “Nossa diretriz número 1 é derrotar os candidatos vinculados a essa extrema direita, a esse movimento fascista de péssima lembrança para o nosso país”, adiantou.

“Segundo, nós temos que construir o fortalecimento da nossa aliança à esquerda, reafirmando muitas candidaturas do PT Brasil afora, mas também apoiando, em muitos casos, candidaturas do Psol, da Rede, do PCdoB, do PV, do PSB, do PDT, compondo esse campo de aliança prioritário para sustentar o governo do presidente Lula e fortalecer o nosso projeto político de país”, completou.

Acesse a edição completa para saber tudo sobre a cobertura da conferência aqui.