Fora Temer: atos contra gestão golpista são convocados em todo Brasil

Frente Povo Sem Medo promove no próximo domingo (31) ofensiva de mobilizações em todo o Brasil em defesa da democracia e contra os retrocessos

Foto: Divulgação Povo Sem Medo

A resistência popular contra o golpe e em defesa da democracia persiste e tomará as ruas de todo o Brasil no próximo domingo (31).

Convocado pela Frente Povo Sem Medo, o ato “Fora Temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos! Radicalizar a democracia!” já tem mobilizações confirmadas em diversas cidades de 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

A data foi escolhida para que as mobilizações contra o governo golpista e pelos direitos que estão sendo retirados do povo brasileiro façam oposição as que eram chamadas por aqueles que apoiam o governo ilegítimo de Michel Temer, como o Vem pra Rua. Os movimentos estiveram à frente de atos supostamente “contra a corrupção” e pelo impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Segundo o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, é preciso demarcar e mostrar que há dois projetos muito distintos em jogo.

“A turminha que está indo às ruas, MBL, Vem pra Rua, é aquela do “Fica, Temer”, que defende destruição dos direitos trabalhistas, dilapidação do patrimônio nacional, política externa subserviente. Fazer no 31 é mostrar que tem dois projetos. Nós somos o ‘Fora,Temer’ e eles são o ‘Fica,Temer’. As pessoas podem escolher pra onde vão no dia 31”, afirmou em divulgação no facebook.

A Frente Povo sem Medo, composta por mais de 30 movimentos sociais, denuncia em nota de divulgação do evento os inúmeros retrocessos que motivam a ofensiva de mobilizações.

“A agenda Temer envolve o projeto das terceirizações, reforma da previdência, privatizações, desmonte dos serviços públicos, redução drástica dos programas sociais e entrega do pré-sal às petroleiras internacionais, dentre outras perversidades. Tudo isso com o objetivo de privilegiar os de cima, despejando a crise sobre os ombros dos de baixo”.

Mobilização em todo o Brasil

Em São Paulo (SP), o ato acontecerá no Largo da Batata, às 16h, e em Brasília, na Feira Central de Planaltina, às 9h.

Em Salvador haverá o ato político ocorrerá no Campo Grande, às 14h. Nas cidades de Araci, Ilhéus, Guanambi, Paulo Afonso, Jacobina, Feira de Santana, Jequié e Serrinha também haverá mobilizações.

Já em Fortaleza, os manifestantes se reunirão no Dragão do Mar, em frente ao Seminário da Prainha, às 15h.

Em João Pessoa, a concentração  começará às 14h na Lagoa do Parque Solon de Lucena. No Recife, o ato iniciará às 15h na praça Derby.

Por sua vez, em Goiânia a manifestação será feita a partir das 9h no estacionamento do IFG.

Na capital paranaense, Curitiba, o ato será na Praça da Mulher Nua, às 15h, e em Porto Alegre (RS), no Parque da Rendenção, às 17h.

Em Manaus, haverá o “Sarau da Democracia”, na Praça de São Sebastião, às 17h30, e na capital de Rondônia, Porto Velho, no Sindicato dos Urbanitários, às 19h.

Já em Belo Horizonte a manifestação será na Praça 7, a partir das 10h. Em Uberlândia começará às 9h na Feira do Luizote.

No Rio de Janeiro, o ato será realizado em 5 de Agosto, na Abertura das Olimpíadas.

Confira onde será o ato em sua cidade e a agenda completa.

Por Luciana Arroyo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast