Fortaleza: Guimarães e Pimentel reafirmam candidatura de Lula
O Acampamento do povo cearense é mantido pelos movimentos das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo com cerca de 500 pessoas na Praça Murilo Borges
Publicado em
O deputado federal José Guimarães e o senador Pimentel reafirmaram hoje (15), durante visita ao Acampamento do povo cearense por Lula Livre, que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai registrar a candidatura de Lula à presidência da República, no dia 15 de Agosto.
“Estão testando nós, mas vamos até o fim”, afirmou Guimarães ao comentar a pesquisa Datafolha publicada hoje que traz Lula com 31% das intenções de voto.
Para Guimarães, o acampamento está sendo visto como uma importante e revolucionária resistência dos cearenses contra a prisão injusta do ex-presidente Lula. “Isso mostra que não vamos recuar. Só vamos deixar essa resistência nacional quando Lula for solto lá em Curitiba”, afirmou.
“Essa luta será prolongada e é fundamental a solidariedade”, complementou o parlamentar, confirmando ainda que o governador Camilo Santana (PT) deve visitar o acampamento ao longo da semana.
O senador José Pimentel (PT) reafirmou o caráter prolongado da luta. Segundo ele, na próxima terça (17), quando completam dois anos do Golpe, o senadores que votaram contra o impechemeant estarão em Curitiba para levar solidariedade ao presidente Lula.
O Acampamento do povo cearense por Lula Livre é mantido pelos movimentos das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Cerca de 500 pessoas estão acampadas na Praça Murilo Borges (Praça da Justiça) contra a prisão política do ex-presidente Lula.
Da Redação da Agência PT de Notícias