Fórum de Conjuntura revela falta de compromisso de Alckmin com os paulistas

Apresentação da parceria do Grupo de Trabalho Eleitoral e Projeto SP enumerou dados sobre a ausência de planejamento da gestão tucana e o balanço de obras atrasadas nos primeiros seis meses de 2015

Em parceria com o Projeto SP, a nona edição do Fórum de Conjuntura Eleitoral do GTE PT-SP apresentou, na noite de quarta-feira (5), o balanço das obras atrasadas e a falta de gestão do governo Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro semestre de 2015. O encontro aconteceu na sede estadual do PT Paulista.

Responsáveis pela apresentação do material, os assessores técnicos do gabinete da liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, Eduardo Vaquero e Evaristo Almeida, destacaram temas que representam o modelo desgastado de governar dos tucanos, vigente no estado durante as duas últimas décadas.

Entre as particularidades da gestão tucana em SP estão a redução do papel do Estado e a consequente entrega dos serviços à iniciativa privada; a redução dos gastos com o funcionalismo; a restrição de operações de créditos no serviço público; a carga tributária elevada e a falta de transparência.

Neste sentido figuram casos como os do calote na Nota Fiscal Paulista, com redução no volume de recursos destinado à restituição aos consumidores via programa, e o superfaturamento de obras no transporte por trilhos, na ordem de R$326 milhões, no caso conhecido como Caso Alstom/ Siemens, o “Trensalão Tucano”.

Prometidas por Alckmin durante as últimas campanhas, as obras nas linhas da CPTM e Metrô também são adiadas constantemente.

“Debates como esse demonstram como os governos tucanos em São Paulo estão blindados por setores da grande mídia. Nosso compromisso é fazer com que os resultados deste encontro possam fomentar o embate de oposição ao PSDB e seus aliados no estado de São Paulo”, enfatizou o coordenador do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal.

Por Fábio Sales, do GTE do PT-SP

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast