FPA e CEN apresentam agenda de debates nacionais prévios

Debates serão distribuídos em capitais das cinco regiões do País

O 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) será realizado em Salvador, na Bahia, de 11 a 13 de junho de 2015. Nele, os delegados e delegadas petistas vão discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.

Para contribuir com a elaboração e discussões de base para a segunda etapa do 5º Congresso do PT, a Fundação Perseu Abramo (FPA), em conjunto com a Comissão Executiva Nacional (CEN) do PT, realizará cinco debates nacionais em uma capital de cada uma das regiões geográficas, que serão transmitidos pela internet para todo o país, pela tevêFPA.

O primeiro desta série de debates nacionais prévios ao 5º Congresso será realizado no dia 16 de abril, na capital paulista, à partir das 18h30, no Novo Hotel Jaraguá. O tema será “Neoliberalismo, pós-neoliberalismo e os desafios da construção do socialismo no Brasil” (ver programação completa abaixo).

Em Recife, no dia 24 de abril, o tema será “O papel do Brasil em um mundo em transformação: a ordem econômica e geopolítica internacional”; em Belém do Pará, no dia 8 de maio, serão debatidos o “Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil”; no dia 18 de maio, em Porto Alegre, “Os impasses da democracia no Brasil: a centralidade da reforma política e da democratização do meios de comunicação” serão tema, e, finalizando a série, no dia 28 de maio, em Brasília, no Distrito Federal, o debate será “O Brasil e a equidade social: os direitos dos segmentos sociais historicamente discriminados”.

Todos os debates deverão ser abertos ao público em geral, não se restringindo à militância petista, e transmitidos ao vivo pela tevêFPA.

São Paulo- Primeiro debate prévio ao 5º Congresso do PT

Serviço:
Data e horário: São Paulo, 16 de abril de 2015, das 18h30 às 22h00
Local: Novo Hotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71
Transmissão ao vivo pela TevêFPA

Programação do I debate nacional prévio ao 5º Congresso do PT

Abertura:
Romênio Pereira, secretário Geral do Partido dos Trabalhadores
Joaquim Soriano, diretor da Fundação Perseu Abramo

Expositor: Emir Sader, cientista político

Debatedores e debatedoras:
Raul Pont, membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Virgínia Barros, presidente da União Nacional dos Estudantes
Heloísa Starling, historiadora, professora da UFMG
Gilberto Carvalho – Presidente do Conselho Nacional do Sesi|

Coordenador de mesa: Emidio de Souza, presidente do Partido dos Trabalhadores/SP

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast