FPA lança Curso de Comunicação Digital para formação de ativistas

“É hora de reagirmos, combatendo as Fake News e a desinformação que alimentam o fascismo e ameaçam a nossa democracia”, afirmam os organizadores. O curso é gratuito e aberto a não filiados e as inscrições já estão abertas

Reprodução

Comunicação digital.

A Fundação Perseu Abramo (FPA), por meio do Projeto de Difusão do Conhecimento, lançou o “Curso de Comunicação Digital: teoria e prática em redes sociais”. A aula inaugural ocorrerá no dia 22 de junho, segunda-feira, às 19 horas, com participação da ex-presidente Dilma Rousseff. O primeiro módulo do curso será lançado no dia 29 de junho. O curso é gratuito e aberto a não filiados e as inscrições já estão abertas.

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES

Segundo os organizadores, a iniciativa pretende oferecer um espaço de formação e organização de uma rede de ativistas digitais e comunicadores do campo progressista. O objetivo do curso é contribuir para qualificar a intervenção nas disputas políticas no âmbito das mídias digitais. “É hora de reagirmos, combatendo as Fake News e a desinformação que alimentam o fascismo e ameaçam a nossa democracia”.

Além da parte conceitual, o curso oferecerá um conjunto de oficinas práticas, organizadas em módulos de Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, WhatsApp, YouTube, Google, Formatos, Podcast, Resistência nas Redes, Tagueamento, Monitoramento e Legislação. As aulas serão virtuais por meio da Plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação Perseu Abramo.

Quem são os professores

O curso contará com a participação das lideranças políticas Manuela D`Ávila, Natalia Bonavides, Jean Wyllys e Maria do Rosário. Também dos professores Fabio Malini, da LABIC UFES, e Sérgio Amadeu, da Universidade Federal do ABC).

Ao lado das lideranças e professores estarão, ainda, os especialistas Beto Vasques, ex-assessor de comunicação do Podemos da Espanha, José Chrispiniano, da assessoria de Lula, Sabrina Fernandes, YouTuber do Canal Tese Onze e João Brant, do Intervozes, além do IBPAD – Instituto Brasileiro de Análise de Dados.

Outros comunicadores e profissionais com experiência em diversas plataformas de rede também participarão do curso.

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast