Gleisi e Dirceu são saudados durante comício em Marabá (PA)

Nesta sexta (27), Gleisi e Dirceu cumpriram extensa agenda de apoio às candidaturas petistas. “Nosso candidato vai mudar a realidade de Marabá”, festejou a presidenta do PT, após comício que reuniu milhares de pessoas

Gleisi, Airton Faleiro e Dirceu, no comício: um novo caminho para Marabá

A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cumpriu, nesta sexta-feira (27), em Marabá (PA), uma série de agendas de apoio às candidaturas petistas no estado. Ao lado do candidato a prefeito Dirceu Ten Caten, Gleisi foi recebida por lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Pará e do Maranhão, concedeu entrevista coletiva, gravou programa eleitoral e posou para fotos ao lado dos candidatos da Federação Brasil da Esperança da Região do Carajás. Antes do grande comício que reuniu milhares de militantes e apoiadores na Praça da Liberdade, no núcleo Cidade Nova, no início da noite, a petista participou do podcast Debate.

“Estamos muito felizes com a candidatura do Dirceu, pelo desempenho, pela construção dessa campanha”, destacou Gleisi. Ela chamou atenção para o fato de que os últimos dez dias de campanha são decisivos para ganhar eleitores indecisos. “É quando o eleitor presta atenção nos candidatos e começa a observar as propostas e o que esse candidato pode fazer por ele”, disse.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

“O Dirceu tem um currículo extraordinário, do ponto de vista político, tem experiência, é preparado academicamente, é o mais preparado”, elogiou. “Além disso, [tem] esse canal com o governo do presidente Lula”, frisou a petista.

Gleisi ressaltou que uma das marcas da gestão petista é levar a política pública para as cidades, cada uma com realidades e necessidades particulares. “Basta ver o que foi feito lá atrás, nos primeiros governos, e o que está sendo feito agora: médicos, unidades básicas de saúde, creches, ônibus escolar, casas populares”, enumerou.

Dirceu se disse “muito tranquilo e sereno” com a campanha e as propostas apresentadas durante a disputa. “Estou no meu terceiro mandato como deputado estadual e esperei o momento certo para me colocar à sociedade marabaense como candidato a prefeito”, explicou Dirceu.

Campanha com diálogo

Ele enalteceu o clima amistoso e de construção de consensos em torno da sua candidatura. “Foi uma pré-campanha feita com muito diálogo, um plano de governo feito de forma bastante democrática, sem ataques. Esse tem sido o nosso diferencial”, destacou o petista.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

Dirceu afirmou que tem percebido o clamor das ruas em suas caminhadas pelas periferias de Marabá, onde, garante, há um aumento da adesão da população às suas propostas. “Quando a gente se apresenta como candidato do Lula, isso por si só já tem um peso muito grande, as pessoas querem um prefeito conectado ao governo federal, porque sabem que pode trazer recursos para cá”, lembrou.

“A população sentiu muito o pós [último] debate, pessoas ligadas a outras campanhas vieram me parabenizar, porque a gente foi com muito preparo, estudo e propostas”, observou Dirceu, ressaltando que o jogo está “embolado” na reta final.  “Estamos muito confiantes de que vamos vencer”.

Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país

“Marabá rumo à um novo caminho”

Após a entrevista, os dois se juntaram a outras lideranças do partido para o grande ato de campanha do dia, o comício na Praça da Liberdade, que foi tomada por milhares de apoiadores e simpatizantes do PT. O evento contou com a presença do deputado federal Airton Faleiro (PT-PA), do ex-senador Paulo Rocha (PT-PA) e atual superintendente da Sudam, e do ex-deputado federal Zé Geraldo (PT-PA).

No comício, Gleisi criticou a estratégia de disseminação do ódio, adotada pela extrema direita local como arma de campanha. “Não queremos dirigente do ódio, que fica brigando com o governo federal ou estadual, que fica criticando os outros, atacando o PT, a esquerda”, discursou.

“Nós precisamos de gente que faça, que saiba fazer, de gente que conheça a realidade e as necessidades da população”, disse, referindo-se a Dirceu. Gleisi voltou a ressaltar a experiência do petista como deputado estadual, o que o credencia para o cargo de prefeito. “Imagina o luxo de ter o Lula na Presidência da República e o Dirceu, prefeito aqui”.

“Foi uma alegria imensa encerrar o dia no comício do companheiro Dirceu, nosso candidato a prefeito que vai mudar a realidade de Marabá e garantir uma cidade mais justa, progressista, com mais saúde, educação e segurança”,  afirmou a presidenta do PT, após o encerramento do comício, pelas redes sociais. “É hora de votar em Dirceu e confiar no projeto de quem vai cuidar da população. É Marabá rumo à um novo caminho”, conclamou, citando o mote da campanha de Dirceu.

“Encerramos a noite mostrando que a democracia é, também, uma ferramenta de transformação e conquista”, celebrou Dirceu. “Todos que estavam conosco tinham o brilho no olhar de quem quer ver Marabá evoluir, de quem acredita que um novo caminho é possível, e isso, nós conseguimos conquistar em cada um desses corações”.

“Ainda temos tempo pela frente e esse tempo será usado pra garantir que cada marabaense conheça o nosso projeto. Agora é Dirceu prefeito, vote 13 pelo novo”, concluiu o petista.