Gleisi e Gleide impulsionam candidaturas do PT em 7 cidades mineiras

Neste final de semana, petistas participam de atos de campanha em Coronel Fabriciano e Timóteo, no Vale do Aço; Montes Claros e Bocaiúva, no norte do estado; São João Del Rei e Juiz de Fora, além de Barbacena; confira agenda

Vinicius Bim

Gleisi e Gleide, nesta sexta (13), com a candidata à Prefeitura de Coronel Fabriciano, Julia Restori

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e a secretária nacional de Finanças e Planejamento do partido, Gleide Andrade, cumprem intensa agenda neste final de semana em sete cidades mineiras para impulsionar as candidaturas petistas e do campo progressista no estado, rumo às eleições de 6 de outubro.

Ao lado de candidatas e candidatos do PT, da Federação Brasil da Esperança e de partidos aliados, elas participam de caminhadas, carreatas, inauguração de comitês, comícios, entrevistas e gravação de vídeos de campanha em Coronel Fabriciano e Timóteo, no Vale do Aço; Montes Claros e Bocaiúva, no norte do estado; São João Del Rei e Juiz de Fora, na Zona da Mata, além de Barbacena, que fica na área central de Minas Gerais.

Leia mais: Margarida Salomão apresenta resultados e reforça compromisso com Juiz de Fora em debate

“Trago uma mensagem de esperança de um Brasil melhor, a gente está melhorando e vai melhorar ainda mais. Esses dois primeiros anos foram de reconstrução dos programas e projetos que foram destruídos pelo governo anterior, agora vamos avançar”, destacou Gleisi.

Durante a coletiva à imprensa local, na manhã desta sexta-feira (13), em Coronel Fabriciano, a presidenta declarou estar otimista com a possibilidade de muitas vitórias nas próximas eleições, com a formação de boas bancadas nas câmaras municipais e falou das perspectivas das parcerias atuais para o palanque de 2026.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

“Gostaria de ter candidatura do PT em todos os municípios mas, nessas eleições, o que a gente pretendia era formar frente com partidos que são nossos aliados como é o PSB, um partido estratégico para nós porque é o partido do nosso vice presidente da República, Geraldo Alckmin”, avaliou.

“Queremos que essa aliança continue. Uma das coisas importantes para nós em todas as alianças é que essas pessoas têm que estar no palanque em 2026. Temos feito alianças com PDT, PSOL e Rede. Queremos que o retrato das eleições seja um retrato dessa frente democrática”, afirmou Gleisi na entrevista em Coronel Fabriciano.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Ao destacar a força que o PT sempre teve no Vale do Aço, ela relembrou os momentos difíceis vividos na história recente do partido. “Agora estamos num momento de reconstrução partidária com a força da volta do presidente Lula ao Palácio do Planalto, o que é muito importante na estruturação das campanhas”, ressaltou.

Caminhada do 13

Depois da entrevista coletiva, ao lado da candidata à Prefeitura de Coronel Fabriciano pela Federação Brasil da Esperança, Júlia Restori (PT), Gleisi e Gleide saíram em carreata rumo a Timóteo. No centro comercial da cidade, elas fizeram a Caminhada do 13 com Vinícius Bim, candidato à prefeitura pelo PT e sua vice, Elisângela Nascimento, também do PT, com apoio dos partidos da Federação (PV e PCdoB) e do PSB.

“A militância em peso e vibrante”, escreveu Gleide Andrade em suas redes sociais junto com fotos da caminhada. “Estamos nas ruas conversando com a população sobre a importância de eleger Vinícius Bim. É voto a voto que vamos vencer”, postou Gleide.

Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país

“Nossa presença no Vale do Aço é para fortalecer as candidaturas petistas e reforçar o compromisso do partido com aliados da região”, salientou, ao lado de Vinícius Bim, que agradeceu o governo federal pelos investimentos na cidade “para construir o futuro que a gente quer”.

Inauguração de comitê e comício no Norte de Minas

De Timóteo, Gleisi e Gleide seguiram para Montes Claros, no Norte de Minas, onde participam do grande evento de inauguração, às 17 horas desta sexta-feira (13), do comitê central do candidato a prefeito, deputado federal Paulo Guedes (PT), da Federação Brasil da Esperança.

A última agenda do dia será em Bocaiúva, às 19h30, com grande no comício do candidato a prefeito, Ricardo Veloso (PT) pela Federação, com apoio de quatro partidos. O evento terá a presença do deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) e da deputada estadual Leninha (PT-MG).

Sábado na Zona da Mata

No sábado, Gleisi e Gleide estarão em São João Del Rei onde inauguram, às 10h40, o comitê da candidata à Prefeitura, Lívia Guimarães, que tem como vice Dani Muffatto, ambas do PT, seguido de sessão de fotos com os candidatos a vereador e gravação de vídeo. Às 13h50, Gleisi e Gleide têm atividade no comitê do candidato a prefeito de Barbacena, Professor Filipe.

A agenda se encerra em Juiz de Fora com atividade de rua às 18h30 no bairro Filgueiras com a prefeita do PT, Margarida Salomão, candidata à reeleição. Às 19 horas, no centro da cidade, as dirigentes participam de ato com candidatos a vereadores.