Gleisi participa da posse da nova direção estadual do PT-GO

O evento que acontece na terça (13) marca o momento histórico em que partido passa a ser gerido por mulheres nas esferas nacional, estadual e municipal

Reprodução/Facebook

Kátia Maria, Gleisi Hoffmann e Adriana Accorsi

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participará nesta terça-feira (13), do ato de posse da nova direção estadual do Partido dos Trabalhadores em Goiás.

O diretório será comandado pela professora Kátia Maria dos Santos, primeira mulher a assumir a presidência do PT-GO. A posse acontecerá na Assembleia Legislativa de Goiás, a partir das 18h30.

Com a missão de renovar o partido no estado, Kátia Maria foi eleita com 95% dos votos e marca uma nova forma de relacionamento entre as lideranças estaduais. Com forte atuação junto aos movimentos sociais, a presidenta eleita tem puxado os atos de Diretas Já e Nenhum Direito a Menos em Goiás, ao lado da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo.

“O Brasil passa por um momento delicado e o que está em jogo é a nossa democracia. É momento de resistir ao golpe e defender com todas as forças o Estado Democrático de Direito”, ressalta Kátia.

Três mulheres no comando

O PT foi o primeiro partido a adotar a paridade entre mulheres e homens na direção partidária e, neste ano, comemora um importante marco: será a primeira vez que será presidido por mulheres tanto nas esferas nacional quando na estadual. Em Goiânia, será conduzido pela deputada Adriana Accorsi.

Numa situação inédita no país, a sigla terá três mulheres comandando o partido em diferentes esferas: a nacional, a estadual e a municipal, simultaneamente.

Kátia Maria dos Santos é pedagoga, mestre em Geografia, consultora em planejamento e coach. É também ativista social e sindicalista desde a década de 1990. Filiou-se ao PT em 2003, foi presidenta do PT de Senador Canedo e faz parte da Executiva estadual desde 2007, atuando como Secretária Estadual de Comunicação.

Atualmente, é vice-presidenta e Secretária Estadual de Mulheres do PT. Em 2010, coordenou a campanha da presidenta Dilma na internet, no estado de Goiás e, em 2014, coordenou ao lado do presidente Ceser Donisete, a campanha do partido ao governo e ao Senado.

Da Redação da Agência PT de Notícias