“Golpistas não ficarão impunes”, afirmam petistas
Primeira Turma do STF acatou as denúncias contra Bolsonaro e aliados que tentaram golpe de Estado no País
Publicado em
Parlamentares petistas discursaram na tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (26/3) e comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou e tornou réu o ex-presidente Jair Bolsonaro. Junto com o inelegível, mais sete aliados do inelegível também responderão por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A Bancada do PT destacou o caráter histórico da decisão e reforçou a importância da defesa da democracia.
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) classificou o julgamento como um “marco na justiça brasileira”. A parlamentar afirmou que “hoje é um dia histórico: Bolsonaro e sua quadrilha foram tornados réus pelo crime absurdo que cometeram, o atentado contra a nossa democracia”. Carol ainda frisou que a democracia é o único espaço possível para promover equidade num País tão desigual como o Brasil.
Leia mais: Com voto demolidor de Moraes, STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe
A deputada listou os cinco crimes pelos quais o ex-presidente responde, sendo eles: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático, golpe de Estado, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
“Quem ataca a democracia não pode ficar impune. Democracia é para todas e todos nós. Por isso, cabe a todos nós fazer a defesa dela”, completou Carol Dartora, que encerrou o discurso de “ditadura nunca mais! Golpistas nunca mais! Bolsonaro na prisão!”
Leia mais – Bolsonaro réu: senadores destacam importância da decisão para a democracia