Governadores discutem medidas preventivas para nova onda de Covid

O risco real de uma nova onda da doença em todo o país foi um dos temas do encontro realizado na terça-feira (1)

Divulgação

Reunião do Fórum Nacional de Governadores por videoconferência

O Fórum Nacional de Governadores se reuniu nesta terça (1) para debater o risco de uma nova onda de Covid-19 em todo o país, alerta feito por diversos especialistas.

Na pauta do encontro, os governadores debateram a eminência da nova onda, medidas preventivas, a aquisição de mais vacinas com o objetivo de ampliar a entrega prevista até agosto para mais de cem milhões de doses, além de encurtamento do prazo entre a primeira e a segunda dose para imunizar mais cedo a população.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que preside o Consórcio Nordeste e também coordena o tema da vacina e o enfrentamento à Covid-19 no Fórum de Governadores, reforçou a preocupação com o risco real de piora da pandemia no Brasil.

“Infelizmente, é real o risco de nova onda e crescimento e estamos adotando medidas nos nove estados para conter crescimento. Mas não é só no Nordeste e por isto agendamos com o Fórum de Governadores do Brasil o encontro para tratar sobre medidas nacional e estratégia para mais vacinas”, afirmou Dias.

Publicado no último dia 31 de maio, o Boletim do Comitê Científico do Consórcio Nordeste informa que a Covid-19 se espalhou pelo interior de todos os nove estados da região.

O documento também expõe a preocupação com o ritmo da vacinação e que na data de 22 de maio sete dos nove estados nordestinos a tendência era de crescimento da pandemia. Apenas o estado de Alagoas apontava tendência de queda e o Ceará se mantinha estável.

Da Redação, com Assessoria do Consórcio Nordeste

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast