Greve Geral paralisou e deixou ruas de Brasília vazias
Assim como em outras cidades do País, a capital federal amanheceu com estações de metrô fechadas e rodoviárias vazias, devido à da greve desta sexta
Publicado em
Assim como em várias cidades por todo Brasil, o Distrito Federal amanheceu vazio, nesta sexta-feira (30), dia da Greve Geral contra as reformas usurpadoras do golpista Michel Temer.
As estações do metrô estavam fechadas, os ônibus de todas as empresas permaneceram nas garagens. A cena mais emblemática é a da Rodoviária do Plano Piloto, a principal do DF, completamente vazia.
Além dos funcionários do transporte público, bancários, professores e servidores da Universidade de Brasília (UnB) também aderiram à paralisação.
Atos de rua aconteceram em diversas cidades do Distrito Federal, como em Taguatinga, onde população contrária às reformas trabalhista e da Previdência se reuniram na Praça do Relógio.
Trabalhadores e trabalhadoras cantam, dançam, se abraçam, na Praça do Relógio, Taguatinga/DF, e reafirmam: É #GrevePorDireitos.
?Mídia NINJA pic.twitter.com/0Ux0ik44B2— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) 30 de junho de 2017
“Estamos nas ruas para reagir ao maior ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa história”, disse a deputada federal e presidenta do PT DF, Erika Kokay.
#GreveGeral Erika fala na Esplanada dos Ministérios em dia de mobilização contra as reformas do governo golpista
Publicado por Erika Kokay em Sexta, 30 de junho de 2017
Veja mais imagens de Brasília completamente parada:
Da Redação da Agência PT de Notícias