GTE 2024: Resolução da Comissão Executiva Nacional do PT

Veja a resolução sobre a preparação do PT e da Federação Brasil da Esperança para as eleições municipais de 2024, aprovada pela Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores

Site do PT

Comissão Executiva Nacional do PT orienta a militância

Tendo em vista a preparação do PT e da Federação Brasil da Esperança para as eleições municipais de 2024, a Comissão Executiva Nacional decide:

1) Instalar o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), com membros designados pela direção nacional com representação proporcional das chapas que participaram do último PED e acompanhamento das secretarias de Organização, Mulheres e Combate ao Racismo, sem prejuízo da oitiva de outras representações partidárias;

2) Orientar os Diretórios Estaduais a realizarem, até o dia 30 de julho, seminários não deliberativos, com a participação dos dirigentes estaduais, bancadas federais e estaduais, prefeitos(as) e vice prefeitos(as) e outras lideranças que avaliarem importantes, para construir diagnósticos políticos do quadro eleitoral de seus estados e do DF, para subsidiar a discussão da tática eleitoral pelo Diretório Nacional do PT.

Brasília, 5 de junho de 2023
COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL