Hackers invadem plenária e agridem vereadora Larissa Gaspar

Invasores bolsonaristas usaram contas pessoais e chat do GoogleMeet para ofender a parlamentar do PT e mais de 50 profissionais de psicologia e serviço social

Site do PT

Uma plenária entre a vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar (PT) e mais de 50 profissionais da psicologia e serviço social cearenses foi invadida por hackers na noite desta quarta-feira, 19. Vídeos de jovens mascarados e com gestos agressivos foram exibidos. Também foram proferidas mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A parlamentar vai registrar Boletim de Ocorrência.

Conforme a assessoria da parlamentar, os invasores entraram na sala por volta das 19h40. Eles usaram as contas das pessoas presentes e o chat da plataforma GoogleMeet para ofender com palavrões e mensagens misóginas às mulheres presentes, sobretudo a vereadora, que é presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.

O ataque não é o primeiro sofrido pela vereadora de Fortaleza. O de maior repercussão ocorreu em 2018 e terminou com um bolsonarista cearense pagando indenização e publicando retratação nas redes sociais neste ano.

Os ataques covardes desses hackers bolsonaristas não irão silenciar nossas lutas! Seguimos firmes na luta por um Brasil livre de ódio, preconceito e onde prevaleça o respeito à democracia e à justiça social, ressalta Larissa Gaspar.

Para a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, “a violência de gênero na política aumentou substancialmente nas últimas eleições. E mesmo assim, nós mulheres seguimos sendo a maioria das vozes que se levantam contra o fascismo e o governo genocida. Larissa conta com todo apoio da Secretaria Nacional de Mulheres do PT e seguiremos em marcha até que todas sejamos livres”.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores do Ceará condenou o ataque à vereadora petista.

Veja abaixo a nota:

“O Partido dos Trabalhadores do Ceará, juntamente com a sua Secretaria Estadual de Mulheres, vem a público externar a sua mais profunda indignação e repudiar de forma veemente os ataques recorrentes à nossa vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar, por parte de grupos extremistas que tentam violentar a nossa dignidade e implantar o caos e a sombra do ódio na sociedade.

O último crime aconteceu nesta quarta-feira (19), em plenária virtual do mandato da vereadora com a presença de mais de 50 assistentes sociais e psicólogas. A plenária foi invadida por hackers que postaram vídeos de jovens mascarados fazendo gestos agressivos e proferindo todo tipo de expressões misóginas e machistas contra as participantes e em especial à parlamentar petista, em nome de Jair Bolsonaro, numa clara ação intimidatória.

O mandato da vereadora Larissa Gaspar, é motivo de orgulho não só para o PT, mas para todas e todos que acompanham seu trabalho militante e aguerrido e que sonham e lutam para fazer valer o respeito e a promoção dos direitos das mulheres e das minorias.

Externamos nossa solidariedade a vereadora Larissa Gaspar e nos somamos às providências legais cabíveis, reafirmando que a voz das mulheres não será silenciada e vamos continuar firmes na luta para a reconstrução do Brasil como um país que acolhe todas e todos, sem preconceitos e discriminações, com respeito e reconhecimento à equidade de gênero, com justiça social e verdadeiramente democrático”.

Antônio Filho
Presidente Estadual do PT Ceará