Haddad: Vamos melhorar o futuro do país, como já fizemos antes

Em Ouro Preto (MG) nesta sexta (21), o candidato a presidente falou também sobre o simbolismo da visita à terra de Tiradentes: “Homenagem à liberdade”

Ricardo Stuckert

Haddad em Ouro Preto

Em Ouro Preto (MG) nesta sexta-feira (21), o candidato a presidente pela coligação “O Povo Feliz de Novo”, Fernando Haddad, falou sobre o simbolismo da visita à terra de Tiradentes, em analogia à injustiça que o ex-presidente Lula vem sofrendo. “Lula só pede um julgamento justo. Nada além do direito de um cidadão comum. Continuaremos lutando por liberdade”.

Haddad lembrou, que “aqui é a terra da liberdade. A nossa visita tem simbolismos: prestar uma homenagem à liberdade. Compreender que o país está em um momento delicado e temos que cultivar a liberdade”, disse Haddad.

Ele também enfatizou que é preciso “defender a tolerância, a liberdade de expressão, religiosa e de organização, e defender as pessoas apesar da diferença, porque a diversidade é uma riqueza do nosso país”.

Perguntado sobre a importância de proteger o patrimônio histórico, o candidato do PT enfatizou que tal proteção é inestimável. Ao lembrar o que aconteceu com o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, reafirmou que em seu governo serão implantadas políticas públicas voltadas para a preservação do patrimônio histórico do Brasil.

Haddad também disse que irá fazer alterações na legislação de fomento à cultura para incorporar uma parcela do orçamento da cultura voltada para  a preservação do patrimônio histórico.

O candidato do PT falou ainda sobre suas propostas para retomada da economia do país com a geração de emprego e renda, que será fundamentada em três pilares: reforma tributária, reforma bancária e a retomada de obras paradas.

Por fim, Haddad lembrou que tem um plano de governo que dialoga com o anseio de retomar o Brasil que deu certo. “As pessoas então muito inseguras com o futuro do Brasil e o nosso papel é transmitir uma mensagem de certeza e de segurança: nós vamos melhorar o futuro do país, como nós já fizemos antes”, completou.

Fernando Haddad visitou a cidade mineira nesta sexta-feira (21), ao lado de sua vice, Manuela d’Àvila, do governador Fernando Pimental, candidato a reeleição, e da candidata do Senado, a ex-presidenta Dilma Rousseff. Após a breve conversa com jornalistas, Haddad participou de ato na cidade.

Por lula.com.br