Henrique Rebello

Graduado em direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR . Servidor Público Federal do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, ingressando naquele órgão em Fortaleza – Ce, sendo transferido posteriormente para Teresina-Pi , cidade na qual exerceu cumulativamente o cargo de Diretor Executivo da TV Rádio Clube de Teresina-Pi. É Presidente da Fundação Valter Alencar, instituição filantrópica, existente há seis anos, que tem como objetivo promover ações nas áreas educacional, saúde e cidadania as pessoas carentes.

Em 1992, candidatou-se a Vereador pelo PPB, logrando êxito na eleição, cujo mandato expirou-se em 1996 . Na Câmara Municipal teve efetiva participação em projetos de lei e requerimento voltados para as camadas sociais de baixa renda, entre as quais reivindicações referentes a saneamento básicos, pavimentação poliédrica de ruas, segurança pública nos bairros, saúde e educação.

Em abril de 1996, foi convidado pelo Exmº Sr. Governador do Estado Guilherme Olímpio de Melo para exercer o cargo de Secretário do Interior, permanecendo naquela pasta até o final de 1996, órgão no qual obteve efetiva participação na articulação do Governo com os Municípios Piauiense.

Em 1997, foi convidado pelo Exmo Sr. Governador Francisco de Assis Morais Sousa a ocupar o Cargo de Presidente da Empresa de Informática e Processamento de Dados do Estado do Piauí- PRODEPI, permanecendo naquele órgão até abril de 1998, período no qual descompatibilizou-se para candidatar-se a Deputado Estadual. Na PRODEPI, teve sua participação no saneamento da empresa que estava envolvida em irregularidades administrativas, bem como, outras ações voltadas para valorização do servidor público, como mudança na padronização dos contracheques, criou cursos de qualificação em informática para os servidores da administração direta e indireta do Estado, bem como para os servidores da própria PRODEPI, e finalmente construiu um posto médico- odontológico na Empresa para atendimento dos Empregados.

Em 1998, candidatou-se a Deputado Estadual pelo Partido Democrático Brasileiro – PMDB, logrando êxito, onde obteve 18.145 votos. Como Deputado Estadual tem suas ações voltadas a área social, através de diversos requerimentos a órgãos públicos os quais solicitando melhorias as localidades.

É Presidente da Frente Parlamentar de Saúde, órgão no qual defende os interesses das classe médica, e da saúde piauiense. Atualmente, já reeleito, foi nomeado Secretário de Justiça e Cidadania.