Homem sai da sede da PF e agride Manuela D’Ávila no acampamento

Paulo Pimenta e Lindbergh Farias denunciaram à superintendência ação que causa preocupação inclusive sobre a segurança de Lula

Após um ato realizado na manha desta segunda-feira (9) no acampamento em frente a Polícia Federal em Curitiba (PR), a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) foi agredida verbalmente por um homem que deixou o local com outros dois homens e entrou na PF, local que ninguém sem autorização pode ter acesso.

Ele pediu para tirar uma foto e começou a agredi-la com palavras de baixo calão, quando gravou um vídeo de Manuela. O homem foi identificado, como informou a senadora Gleisi Hoffmann, como uma pessoa ligada à Polícia Civil.

O deputado federal Paulo Pimenta, o senador Lindbergh Farias e Manuela denunciaram toda a ação, que foi filmada pela imprensa que está no local, à Polícia Federal. A principal preocupação é justamente o fato desse homem ter saído da PF e retornado, o que coloca em suspeita, inclusive, a segurança do ex-presidente Lula.

“O interesse de esclarecer quem é essa pessoa é da PF. Ele veio e fez uma provação e precisa ser identificado. Já estamos temerosos com o vazamento dos áudios da torre de controle então temos o direito de estarmos preocupados, além da soltura do presidente, com sua integridade física. Aí vem um cara, desfila, agride e sai escoltado? Quero o nome e o RG”, afirmou Manuela.

O deputado Paulo Pimenta, acompanhado Lindbergh e de Manuela, pediram para falar com o superintendente a fim de esclarecer os fatos. “Eles estão dando um tratamento rigoroso e violento para os apoiadores de Lula. Aí qualquer pessoa pode sair da sede da PF, nos hostilizar e voltar pra la acompanhada de militares? Nós exigimos que essa pessoa seja identificada. Lula está lá e eles que dão a comida dele, a segurança dele. Estamos preocupados e isso tem que ser tratado com a gravidade que merece”, disse Pimenta.

O senador Lindbergh reforçou a necessidade de se investigar o que ocorreu e porque o homem foi escoltado. “Seria ele servidor, policial, agente?  Nossa preocupação é com o ex-presidente Lula que está lá. Nem nós que somos parlamentares podemos entrar e esse homem teve acesso livre”

Assista à denúncia feita pelos parlamentares ao superintendente da PF:

ASSISTA E COMPARTILHE

DENÚNCIA!Homem sai da superintendência da Polícia Federal em Curitiba escoltado pela Polícia Militar do Paraná, agride a deputada Manuela D'Ávila verbalmente e retorna escoltado pela mesmoa polícia militar para o prédio da PF onde desaparece. #LulaLivre #LulaValeALuta #Lula2018 #ePP

Publicado por Paulo Pimenta em Segunda, 9 de abril de 2018

Manuela: “A gente só sossega quando Lula nos der um abraço e dizer: vamos seguir em frente!”

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda (9), a pré-candidata voltou a reiterar seu apoio à campanha pela liberdade de Lula, o primeiro preso político desde a abertura democrática. “Querem construir um teatro, não podemos tratar isso como algo normal. Não é normal o primeiro lugar nas pesquisas estar preso, é um novo golpe com aparência de algo democrático”, disse Manuela.

Sobre o juiz Sérgio Moro, disparou: “Ninguém lembra o nome do juiz que mandou prender o Mandela. Ninguém vai lembrar dele. Pequeno vaidoso, fala com pompa, mas não abre mão do auxílio-moradia”.

A deputada fez questão de relembrar o trajeto do golpe politico que vivemos no país desde o impeachment da presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff, até a prisão política do ex-presidente para tirá-lo das eleições. “Nós temos a obrigação de nos manter em vigilância e lutar por Lula. A gente só sossega quando ele nos der um abraço e dizer: vamos seguir em frente!”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast