Ivan Alex: Seminário em Minas mostrou a força do PT

Para o Secretário de Movimentos Populares, o evento preparatório para o Encontro Estadual dos Setoriais e Secretarias do PT-MG mostrou união no partido

PT-MG

Ivan Alex no seminário em Belo Horizonte

O Seminário de Mobilização Partidária para o Encontro Estadual dos Setoriais e Secretarias do PT-MG foi realizado neste sábado (12), na Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG).

Mais de 80 dirigentes representando as 17 regiões do Estado participaram do evento e debaterem sobre a mobilização e organização das próximas eleições setoriais e de secretarias, que vão acontecer em setembro.

Para o Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex, o encontro mostrou a força do Partido dos Trabalhadores.

“Esse evento grandioso mostrou a força do PT e a disposição de estar construindo ações ao lado dos movimentos sociais. Parabéns à direção estadual que priorizou esse calendário de encontro dos setoriais”, afirmou.

Seminário em Belo Horizonte (MG)

A presidenta do PT-MG, Cida de Jesus, também participou do evento e reforçou a importância do encontro estadual para o fortalecimento do partido.

Os setoriais são instâncias partidárias que organizam as filiadas e os filiados junto aos diferentes movimentos sociais com três finalidades básicas: motivar a organização dos filiados conforme os movimentos em que atuam, participar da elaboração de políticas públicas como forma de subsidiar a atuação institucional do partido e representar institucionalmente o PT nas suas relações com movimentos sociais, bancadas parlamentares e governos onde atuam quadros do partido.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast