Jeferson Marques Cavalheiro: O PT como grande líder da esquerda

PT precisa se relançar da mesma forma quando surgiu, precisa se reinventar, porém com as mesmas bases, mas com focos atuais, precisa ser o grande líder de esquerda dos tempo modernos

Tribuna de Debates do PT

São Bernardo do Campo- SP- Brasil- 04/03/2016- Ex-presidente Lula chega ao seu apartamento em São Bernardo do Campo. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Desde já agradeço a oportunidade que foi dada a todos, pois esse processo é muito importante para o resgate da dignidade moral do Partido dos Trabalhadores.

Se voltarmos ao tempo, recente, percebemos que a vaidade dentro do partido, foi o que mais tomou conta do caráter de alguns dos nossos lideres, pois esses mesmo que sabemos que erraram muito, e por isso devamos com muita consciência aceitar os erros e por isso pagamos um preço muito alto!!!

Acredito que já é a hora do PT por a cara de volta a sociedade, assumir os erros com muita humildade, com dignidade e mostrar que independente do comando o PT é maior que tudo e todos, portanto quem errou, terá que pagar.

Prova disso as eleições municipais mostraram para nós que precisamos recuperar a dignidade e o caráter! Não adianta ficarmos no vitimizando como se fossemos os coitados, coisa que não somos, aliás fomos muito inocentes e nos mostramos verdadeiramente João sem braço.

É hora da virada de mesa, mostrando junto a população com pedido de desculpas e aos poucos irmos buscar a dignidade, o respeito e a confiança que foi nos dado, e mostrar a população que o PT está disposto a mudar e aliás ser pioneiro em toda esfera política, orientando e explicando a população o que precisa acontecer, e esse trabalho, precisa ser muito itenso e constante.

O PT precisa apresentar mudanças que a população está cansada de ouvir, porém nada se faz, inclusive nós falamos muito no passado e não fizemos nada, por simples e pura vaidade.

Apresentar projetos reais, com reduções de cargos, mudanças de leis, redução de deputados com salários baixos, isso precisa ser discutido com a população que sabe como as coisas são!!!

Ser o grande pioneiro de fato com arrecadação para campanhas eleitorais, fazer o modelo americano e estimular a população participar.

O PT precisa entender o novo modelo global de trabalho que está acontecendo pelo mundo, e é sabido que o futuro as leis trabalhistas, será mudada, onde visa o empregado se tornar micro empresa.

O PT precisa reforçar a ideia de de geração de riquezas, como exemplo de países como Suíça.

O PT, precisa dar mais valor ao simpatizantes e a própria militância deverá ser mais ativa, preparando para perfil, treinamentos reorganizar toda estrutura para trazer a militância mais qualificada. Exemplo, fui um dos lideres de equipe para campanha majoritária, onde tivemos muitos problemas com comprometimentos.

Precismos preparar equipes para foco em campanhas e com uma formação mais objetiva, as coisas ficam meio que fora de sintonia, isso precisa mudar.

O PT precisa se relançar da mesma forma quando surgiu, precisa se reinventar, porém com as mesmas bases, mas com focos atuais, precisa ser o grande líder de esquerda dos tempo modernos.

Os canais de comunicação precisam, ser centralizadas, pois cada diretório tem ou faz o que quer, precisamos aproveitar melhor os canais para comunicação, como redes sociais, grupos de watsapp, twiter, enfim tudo oficialmente, e estimular a militância com força máxima para o conhecimento e o acontece no dia a dia com o Partido….é sabido que o PT é grande, más é preciso canalizar mais efetivamente as informações onde todos estejam e sejam cientes de tudo……

Chamar novos militantes em meios de comunicação, pois isso estimula e tira o medo de quem pretende porém com cisma de se envolver, o PT precisa estar mais ativo na comunidade em todas as classes, mesmo as mais favorecidas e mostrar as pessoas importantes que fazem parte do Partido.

O PT precisa apresentar, sua história, precisa a voltar a ser respeitado, precisa contar a verdade, precisa ser honesto e integro com a sociedade, para assim conquistar nosso espaço que nos foi arrancado, porém se pararmos para analisar demos motivos.

É hora de trabalho….Vamos em frente…

Grande abraço e Feliz 2017 de muitas vitórias

 

Por Jeferson Marques Cavalheiro, filiado desde 2011 pelo diretório de São Bernardo do Campo – SP, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast