Jilmar Tatto explica estratégia de comunicação do PT para eleições deste ano

Secretário nacional de Comunicação falou, no Jornal PT Brasil, sobre o N.A.V.E. (Núcleo de Apoio a Vereadores e Vereadoras), que oferecerá ferramentas digitais para facilitar a campanha dos nossos candidatos e candidatas

Reprodução/TvPT

Jilmar Tatto: oferta de ferramentas para fortalecer o PT em todos os municípios do país

O secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, detalhou, nesta quinta-feira (8), em entrevista ao Jornal PT Brasil, a estratégia traçada por sua secretaria para ajudar os candidatos e candidatas do PT nas eleições de 2024.

Segundo ele, aqueles que concorrem a vereador ou vereadora e a prefeito ou prefeita contarão com apoio do N.A.V.E. (Núcleo de Apoio a Veradores e Veradoras), que oferecerá ferramentas digitais para facilitar a campanha e ajudar os candidatos e candidatas a aliar sua imagem ao PT e ao governo Lula.

“Em termos de redes sociais, teremos os instrumentos para municiar a militância do PT e nossos pré-candidatos para que eles possam entrar na pré-campanha e, depois, na campanha, já embalados”, disse Tatto, que também é deputado federal pelo PT de São Paulo.

Algumas dessas ferramentas já estão disponibilizadas na Casa 13. Ali, militantes e pré-candidatos e suas equipes podem acessar, por exemplo, as realizações do PT e do governo Lula em cada município e gerar cards para distribuir nas redes sociais sobre os mais diversos temas.

Outra ferramenta, também já disponível, é o Gerador de Site PT Municipal, que permite a cada diretório do partido criar, de graça, um site próprio para divulgar o partido em sua cidade. Os interessados podem se informar mais sobre essa opção clicando aqui.

E outros recursos ainda virão. Em breve, mais oficinas de comunicação serão disponibilizadas em vídeo, e os pré-candidatos contarão também com um gerador automático de materiais de campanha.

“Vamos fazer também um grande seminário com os secretários de Comunicação dos estados para criar uma oficina que capacite todos os operadores de comunicação desses pré-candidatos possam ter essa familiaridade. Apesar de ser algo simples, de fácil manejo, as oficinas ajudarão as pessoas a utilizar ao máximo essas ferramentas”, informou Tatto.

Mais vitórias em 2024

Para o secretário, com essas ações, o PT poderá multiplicar o número de vereadores, geradoras, prefeitos e prefeitas eleitos. “Se, no povo, 30% já dizem ser petistas, não é possível que, em algumas cidades, a gente só receba 5% dos votos”, ponderou Tatto, explicando que o N.A.V.E. chegou justamente para ajudar os militantes localmente a ter melhores resultados em 2024.

Assista a seguir a entrevista completa de Jilmar Tatto à TvPT, na qual ele também comentou o aniversário de 44 anos do partido e a operação da Polícia Federal que visou Jair Bolsonaro e outros comandantes da tentativa de golpe de Estado que culminou no 8 de Janeiro.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast