João Campos e Natália Bonavides arrastam multidão em Natal no “Piseiro do 13”

Natália Bonavides lidera as pesquisas de intenção de voto em Natal. Neste sábado, véspera da eleição, ela encerra a campanha com a “Onda 13” passando pelas quatro zonas de Natal

Luana Tayze

A governadora Fátima Bezerra, Natália e João Campos, em Natal

Natália Bonavides (PT), candidata à Prefeitura de Natal, e o prefeito de Recife, João Campos (PSB), reuniram uma multidão nesta quinta-feira (24) no primeiro “Piseiro do 13” no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. Ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), João Campos, reeleito no primeiro turno em Recife com 78,11% dos votos válidos e reconhecido por sua popularidade, pediu votos para a aliada.

João Campos enfatizou a parceria entre PT e PSB, tanto em nível nacional quanto regional, e destacou a competência de Natália Bonavides: “Natal tem a oportunidade de avançar com uma liderança dedicada, pronta para enfrentar os desafios e melhorar a vida das pessoas”, afirmou. Ele também reforçou a união entre os estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco e a importância de parcerias para o desenvolvimento de ambos. “É uma alegria apoiar uma jovem política que, assim como eu, acredita no poder do trabalho e do compromisso para transformar a cidade”, pontuou.

Leia mais: PT mobiliza militância, nas ruas e nas redes, para garantir a vitória no 2º turno

Natália Bonavides comemorou a força da campanha nas ruas: “Natal já mostrou que quer mudança, e essa multidão aqui reforça esse desejo”, destacou. “O nosso Piseiro do 13, com a presença do prefeito reeleito de Recife João Campos, vermelhou as ruas do bairro e carregou uma multidão que levou muita alegria e vontade de mudança por onde passou!”, emendou.

Ela também agradeceu a militância e o apoio recebidos: “Valeu por todo o acolhimento e receptividade, minha gente! Foi lindo de ver! Simbora no gás que a alegria vem aí! Domingo é 13 para trazer a esperança de volta para nossa cidade!”, ressaltou.

Natália encerra campanha com a “Onda 13” nas 4 zonas de Natal

Nesta sexta-feira (24), Natália Bonavides participará do último debate do segundo turno com o adversário, Paulinho Freire. O debate será promovido pela Inter TV Cabugi, às 22h.

Leia maisLíder em duas pesquisas, Natália avança rumo à vitória em Natal

No sábado (25), a candidata começará o dia com uma carreata, com concentração na Via Costeira, às 9h. Às 17h30, ela se juntará à atividade “Onda 13 nas 4 Zonas de Natal”, com pontos de concentração em diferentes regiões: na Zona Norte, no Nordestão Santa Catarina; na Zona Oeste, na rodoviária; na Zona Leste, no Midway; e na Zona Sul, na Ferreira Costa.

No domingo (27), Natália Bonavides votará às 10h na Escola Estadual Winston Churchill, situada na Av. Rio Branco, na Cidade Alta.

Ameaças contra Natália repercutem nacionalmente

Liderando as pesquisas à prefeitura de Natal, Natália Bonavides recebeu ameaças de morte, que estão sendo investigadas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil. O homem foi identificado após enviar um áudio em um grupo de WhatsApp, em que afirmava ter conhecimento sobre quem contratar para assassinar a deputada. A investigação teve início quando Natália registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, relatando a grave ameaça.

O caso ganhou destaque na imprensa nacional nesta quinta-feira (24), quando o suspeito do crime prestou depoimento. O programa “Central das Eleições”, da GloboNews, repercutiu o fato na madrugada desta sexta-feira (25).

Para o comentarista Valdo Cruz, as ameaças ocorrem porque Natália Bonavides está à frente nas pesquisas e representa uma ameaça ao poder. “Ela está crescendo na reta final. E antes ela não era uma ameaça (…). Agora é uma ameaça para quem está na frente”, afirmou.

Octávio Guedes classificou as ações como “pistolagem” e utilização de “curral eleitoral”.

Já Gerson Camarotti mencionou o grau de violência política que atinge a disputa e enfatizou a necessidade de uma resposta frente à escalada da violência política, especialmente de gênero.

Além do caso envolvendo Natália Bonavides, o programa da GloboNews também relatou a situação vivenciada por Evandro Leitão (PT), que disputa o segundo turno em Fortaleza contra André Fernandes (PL). Leitão foi ameaçado pelo vereador Inspetor Alberto (PL). A campanha do PT acionou a Polícia Civil, que está investigando o caso.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast