Jorge Roque quer desenvolvimento com justiça social para Ribeirão Preto

Candidato do PT diz estar caminhando para o segundo turno com o apoio popular

Divulgação

Jorge Roque: gestão comprometida em atender as necessidades da população de Ribeirão

O candidato a prefeito do PT em Ribeirão Preto, Jorge Roque, e a vice Artemísia Torres (PSOL) lideram a coligação Amor por Ribeirão que reúne PT, PV e PCdoB, PSOL, Rede e PMB e que está promovendo uma campanha que está ganhando as ruas da cidade.

As caminhadas, carreatas e comícios da Coligação Frente Popular têm recebido apoio crescente da população na cidade e a expectativa é chegar ao segundo turno. “Estamos caminhando rumo ao segundo turno, mas ainda tem chão pela frente. Precisamos de todos para que nossa mensagem de esperança e mudança chegue em todos os cantos de Ribeirão Preto”, disse o candidato.

Jorge Roque esteve na sede regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/RP) na terça-feira (19) para reunião com representantes de entidades da cidade. Ele explicou que busca desenvolvimento da cidade com justiça social e lamentou o esvaziamento dos conselhos municipais e a falta de participação popular nas decisões da administração pública.

Conheça o Time do Lula clicando aqui.

“São mais de 50 mil pessoas vivendo em favelas na cidade, muitas delas nunca receberam a visita da prefeitura. São essas pessoas que mais precisam de políticas públicas efetivas”, pontuou.

Na sabatina da Folha/UOL, na segunda-feira (16), Roque já havia criticado a gestão atual pela falta de investimentos na área ambiental. A região de Ribeirão, polo do agronegócio sobretudo por causa da cana, é um dos epicentros das queimadas que tomaram o país recentemente. O petista quer tornar a região uma referência em produção de energia limpa, gerando empregos e renda.

Leia maisEleições 2024: Casa 13 traz novidades para atender candidaturas do PT

“Nós temos conversado e estudado com o Centro Nacional das Indústrias de Biocombustíveis, porque vivemos um período de transição energética no mundo todo. Então nós precisamos interligar a região, com as metalúrgicas, com as usinas, e criar uma cadeia econômica diversificada, baseada no hidrogênio verde, que é uma energia limpa e de alta tecnologia, que dá empregos de qualidade e puxa outras indústrias”, defendeu.

Na agenda desta quinta, encontro com a militância

Nesta quinta (19), o candidato participou de entrevista ao vivo no Jornal da Clube (TV Clube) às 12h e à tarde, a partir das 16h, reúne-se com equipe de campanha na sede do PT no Bairro Sumaré e na sequência tem encontro com apoiadores, advogados e o candidato a vereador Jorge Parada (PT).

À noite Jorge Roque tem um encontro marcado com a militância do partido. Ele vai participar de plenária com mobilização da militância, na sede do PT, na Avenida Santa Luzia, 120, no bairro Jardim Sumaré.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

Sexta-feira de panfletagem e sabatina na TV

A sexta-feira vai começar com uma panfletagem às 9h e conversa com as pessoas em frente ao posto de saúde da Rua Pernambuco com a Avenida Saudade. Às 11h, o petista grava a sabatina do SBT e às 14h participa de reunião com funcionários da USP, com a candidata a vereadora Perla Müller,

À noite, Roque visita uma comunidade do Heitor Rigon na Rua José de Alcântara com a Rua Adriana Carvalho de Lima, ao lado do campo de futebol e às 20h30 prestigia atividade cultural no Cineclube Cauim na Vila Seixas.

Saúde é prioridade

Outro tema que o candidato tem debatido com a população é a saúde. Nesta semana durante um evento com ribeirão-pretanos ele sintetizou seu plano na área. “Saúde de verdade começa com mais médicos. Nossa prioridade é garantir atendimento de qualidade nas UPAs, UBSs e nas equipes de saúde da família. Esse é o seu direito”.

Jorge Roque citou também que programas do governo Lula já beneficiam quase duas mil famílias em Ribeirão Preto, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. E disse que essas ações federais são essenciais para a cidade, mas que com uma gestão municipal comprometida, muito mais ainda poderá ser feito.