Justiça autoriza visita de comissão do Senado a Lula
A juíza Lebbos autorizou visita de senadores a Lula, após pedido de Jorge Viana, para verificar as condições em que o ex-presidente se encontra
Publicado em
Nesta quarta-feira (11), a juíza responsável pela custódia de Lula, Carolina Lebbos, autorizou a visita de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ao ex-presidente.
O pedido foi feito pelo senador Jorge Viana (PT-AC), e embora ainda não tenha data definida para a visita, o objetivo é averiguar quais as condições em que Lula está sendo mantido na Sede da PF em Curitiba, onde é mantido como preso político há mais de 100 dias.
Em seu pedido, o senador destacou a competência da Comissão em verificar se os direitos de Lula estão sendo respeitados, conforme publicou o “UOL”. “A diligência servirá para apurar que medidas foram tomadas quanto a esse aspecto em particular”.
A juíza Lebbos, apesar de permitir a visitação, disse não concordar que diferentes Comissões do Congresso Nacional verifiquem se os direitos de Lula estão sendo cumpridos. Em abril, a Comissão de Direitos Humanos do Senado visitou o ex-presidente e defendeu que Lula deveria ter mais acesso a visitas.
Além da visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado em abril, o ex-presidente recebeu em maio uma Comissão Externa da Câmara.
Por Redação da Agência PT de Notícias