Juventude do PT é principal condutora da reconstrução partidária, diz Erik Bouzan
Para secretário Municipal da Juventude do PT de São Paulo, os jovens petistas passarão por um momento crucial de sua trajetória e é preciso de ampliar as mobilizações de massas da juventude brasileira
Publicado em
O 3º Congresso da Juventude do PT é o momento da reconstrução partidária e a juventude petista a principal condutora deste processo. Essa é a avaliação do secretário Municipal da Juventude do PT de São Paulo, Erik Bouzan, em seu artigo intitulado “III ConJPT: A Juventude em marcha na construção de um novo Brasil”.
Para Bouzan, a Juventude do Partido dos Trabalhadores passará por um momento crucial de sua trajetória e é preciso de ampliar as mobilizações de massas da juventude brasileira.
O secretário afirma que os jovens do PT precisam atuar nos temas centrais ao desenvolvimento do país, como a luta contra redução da maioridade pena, o genocídio da juventude pobre, negra e periférica.
“Mas não só! Deve encarar o papel de ser o principal agente político nesse período de grandes questionamentos dos jovens às instituições e ao processo político tradicional. Deve apresentar-se como condutora do partido para a superação deste interregno, vácuo político provocado pelos impasses da estratégia atual”, ressalta no documento.
O jovem petista acredita que é cada vez mais evidente o surgimento de uma nova juventude de direita, que se organiza e disputa boa parte dos jovens da nova classe trabalhadora.
Para ele, o diálogo com esta juventude, “que é exposta diariamente à perspectiva neoliberal, individualizante e ao ataque aos valores da esquerda, passa pela construção de uma nova narrativa, que supere o discurso comparativo e as dificuldades que a estratégia da coalizão nos impõe à diferenciação de projeto, apontando para um novo ciclo de desenvolvimento para o país”.
Leia o artigo III ConJPT A Juventude em marcha na construção de um novo Brasil na íntegra.
Da Redação da Agência PT de Notícias