Lançamento do Comitê Nacional Lula Livre em Fortaleza

A atividade na capital integra a jornada mundial por justiça para Lula quando se completa um ano da sua prisão política

Ricardo Stuckert

Lula em Morada Nova, no Ceará, durante caravana Lula Pelo Brasil

Reunindo lideranças do PT, PSOL e PCdoB, intelectuais, artistas, além de movimentos sociais e sindicais integrantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo fazem o lançamento do Comitê Lula Livre Ceará nesta segunda-feira (8) às 18h, na sede da Fetraece.

Nomes nacionais do PT e PSOL, como Lindbergh Farias e Guilherme Boulos estarão na atividade que reforça a luta por Lula Livre. A deputada Federal Luizianne Lins (PT-CE) e o deputado federal José Guimarães (PT-CE), os deputados Estaduais Elmano de Freitas (PT), Moisés Braz (PT), Fernando Santana (PT), Acrisio Sena (PT) e Renato Roseno (PSOL) além de demais autoridades partidárias do Estado também se somam na luta por Lula Livre.

“A resistência contra o fim da aposentadoria, redução do salário mínimo e defesa da soberania nacional passa pela jornada em prol da liberdade do ex-presidente Lula que, além de inocente, é preso político. Portanto, vamos todos juntos nos dias 7 e 8 dizer em alto e bom som: LULA LIVRE!”, explica o presidente da CUT-CE, Wil Pereira.

Outras atividades

Os comitês populares também irão realizar eventos em outras datas numa demonstração de força e resistência por Lula nos mesmos que culminaram em iniciativas capitaneadas pelos comitês populares em praticamente todos os estados brasileiros em 2018 e também em diversos outros países de vários continentes.

Neste domingo (7) o Comitê realizará uma Bicicleata na Praia de Iracema, encerrando com Ato Cultural na Praia dos Crush com mais de 13 atrações, dentre elas o cantor Daniel Groove e a banda Renegados.

SERVIÇO:
Lançamento do Comitê Lula Livre Ceará
Dia 8 de abril às 18h
Local: Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece)
Av. Visconde do Rio Branco, 2198 – Joaquim Távora, Fortaleza – CE

Por Polianna Uchoa, da Comunicação do PT Ceará