Leia a carta de Lula em celebração aos 60 anos do Sindicato do ABC
“Junto com vocês aprendi que vale a pena lutar por justiça e democracia, pelos direitos dos trabalhadores e uma vida melhor para o nosso povo”
Publicado em
O ato de celebração do aniversário de 60 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC aconteceu neste sábado (11). O local que é conhecido como a segunda casa de Lula realizou uma grande manifestação com artistas e lideranças políticas. O ex-presidente enviou uma carta em homenagem. Confira:
“Companheiros e companheiras,
Há 41 anos, no dia 12 de maio de 1978, as máquinas pararam na fábrica da Scania de São Bernardo do Campo.
Foi o início da primeira grande greve no ABC depois de um longo período de repressão e arrocho salarial. Foi quando a classe trabalhadora levantou a cabeça e mostrou sua força, mudando a história do país.
Por ter participado daquela greve e tantas outras, tenho muito orgulho de ser membro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC desde 1968.
Junto com vocês aprendi que vale a pena lutar por justiça e democracia, pelos direitos dos trabalhadores e uma vida melhor para o nosso povo, por mais difíceis que sejam as condições dessa luta.
No aniversário de 60 anos do nosso Sindicato, quero dizer a vocês que nunca esqueci de onde eu vim e que, mesmo daqui onde estou preso injustamente, nunca desisti de continuar lutando.
Juntos, fizemos muito para mudar nosso Brasil. Tenho fé que vamos nos reunir novamente para mudar muito mais, porque o nosso povo merece viver num país melhor e mais justo.
Viva o Sindicato dos Metalúrgicos!
Viva a classe trabalhadora!
Um grande abraço do companheiro Lula.”
Da Redação da Agência PT de Notícias