Lela quer fazer de Florianópolis uma cidade onde as pessoas estejam em 1º lugar

Candidato, que recebeu do presidente Lula um pedido nesse sentido, anuncia que, entre outras medidas, vai criar um serviço de Inteligência em saúde para administrar o setor e zerar as filas de exame

Lela ao lado do povo durante campanha em Florianópolis

Vanderlei “Lela” Farias (PT) cumpriu uma intensa agenda de campanha em Florianópolis nesta semana. O candidato e sua equipe se dedicaram a ouvir os moradores do Sul da Ilha, passando pelos bairros Costeira, Rio Tavares, Trevo do Erasmo, Morro das Pedras, Armação e Campeche. Durante essas visitas, Lela dialogou diretamente com a população para entender suas necessidades e preocupações. A ação faz parte da campanha, que busca engajar os eleitores e reforçar o compromisso de Lela com uma administração mais próxima e atenta às demandas locais.

Na quinta-feira (29), Lela, juntamente com a candidata a vice-prefeita na chapa, Ana Carolina Andrade Baptista (PSB), realizaram caminhada e panfletagem no Terminal de Integração (TICEN) do Centro de Florianópolis. “Nossa jornada para mostrar a Floripa real está só começando! Hoje foi dia de conversar com as pessoas no TICEN,” foi a mensagem deixada para os moradores da capital catarinense.

Leia maisHorário Eleitoral Gratuito começa nesta sexta-feira (30) com missão de combater a desinformação

O terminal de Integração é o principal terminal de ônibus urbano de Florianópolis. Em relação à mobilidade urbana, uma das propostas da gestão de Lela é auditar o contrato das empresas responsáveis pelo transporte público da capital catarinense. Segundo o candidato, falta transparência nas contas das empresas que controlam o transporte público de Floripa há décadas, enquanto afirmam que a operação dos serviços não dá lucro. “Mas se não dá lucro, como elas sobrevivem até hoje?”, questiona.

O problema, segundo Lela, é que o modelo bolsonarista de governar odeia transparência. “Floripa tem a tarifa mais cara do Brasil, que pesa muito no bolso do trabalhador. Para onde vai o dinheiro que poderia ser usado para diminuir o valor das passagens, para renovar a frota? Nem o prefeito sabe para onde vai todo esse dinheiro,” critica o candidato.

Um dos compromissos assumidos no plano de governo de Lela é fazer uma auditoria externa sobre os contratos das empresas que prestam transporte público em Florianópolis.

Leia mais: Candisse Carvalho e Professora Rosângela, a força feminina que vai mudar Aracaju

As pessoas como prioridade

Na quinta-feira (29), em debate do Portal ND Mais, Lela frisou que quer ganhar a eleição porque o presidente Lula pediu para fazer uma tarefa importante: “fazer uma cidade para todos e para todas, e colocar as pessoas como prioridade”, destacou.

Com esse intuito, o candidato anunciou a criação de um setor de inteligência em saúde para modernizar o sistema de saúde da cidade e melhorar a eficiência do atendimento. “Nós vamos eliminar as longas filas para exames e consultas, evitando que as pessoas precisem chegar às 4h ao posto de saúde da Trindade, da Tapera e do Rio Vermelho para marcar uma consulta. Cidade inteligente precisa trabalhar para as pessoas de forma inteligente”, afirmou Lela.

O compromisso assumido pelo candidato de implementar uma transformação significativa no atendimento em saúde é um dos focos de sua gestão. “Precisamos cuidar da dona Vera – do Rio Vermelho, que está esperando para fazer mamografia e ultrassom de mama. Do seu Moisés – da Costeira, que espera uma colonoscopia por dois anos. Em Florianópolis, entre homens adultos, o que mais mata é o câncer de intestino. Nos primeiros meses, vamos fazer um mutirão para zerar a fila de espera para os exames”, finalizou.

Saiba mais sobre Lela:

Vanderlei Farias tem 46 anos, é natural de Florianópolis. Lela, como é conhecido, foi vereador da cidade por dois mandatos e já foi secretário municipal da Cultura. É graduado em Administração Pública.

Lela faz parte da coligação “Frente Floripa com a Força de Lula”, composta pela Federação Brasil da Esperança – FE Brasil (PT/Partido Comunista do Brasil/Partido Verde) e pelo PSB.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.