Letícia Florêncio

Ativista feminista, Letícia Florêncio vem agregar seu histórico de mulher propositiva e combativa a desenvolver um mandato popular e participativo. Consultora Ambiental, formada em ciências biológicas pela Unigranrio, estuda pedagogia na UFRRJ. Nascida e criada na Praça da Bandeira, periferia de São João de Meriti, desde jovem atua nos movimentos sociais e populares da Baixada Fluminense, com atenção especial às mulheres e à juventude. Letícia já foi secretária de Juventude do PT em São João de Meriti. Coordenou importantes programas na Baixada Fluminense como o Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e o Projeto Iguaçu: Controle de Inundações e Recuperação Ambiental na Baixada Fluminense. Representa a sociedade civil nos Conselhos de Educação, Saúde e de política para mulheres em seu município.
Hoje, Letícia é pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.