Luiz Caetano larga com vantagem no 2° turno para assumir a prefeitura de Camaçari
Com a força do povo, o candidato do “time do Lula” ultrapassa bolsonarista e trabalha para resgatar o legado de suas bem-sucedidas gestões no município baiano
Publicado em
O candidato à Prefeitura de Camaçari (BA) Luiz Caetano (PT) sai vitorioso da acirrada disputa em primeiro turno com desfecho encerrado somente na madrugada da segunda-feira (7), quando o TRE anunciou a totalização da apuração com direito a reviravolta, colocando o candidato petista na liderança para disputa em segundo turno.
Até às 23 horas do dia (6), com 95,37% das urnas apuradas, o candidato bolsonarista, Flávio Matos (União) tinha 49,5% dos votos contra 49,18% de Luiz Caetano. O início da madrugada de segunda-feira trouxe a notícia da virada de Caetano sobre Flavio, abrindo o segundo turno das eleições na liderança, obtendo 49,52% dos votos (77.926) contra 49,17% (77.367) do seu adversário, uma diferença de 559 votos.
Votação merecida é resultado de trabalho
Com uma trajetória política que orgulha os moradores da Cidade, Luiz Caetano liderou movimentos estudantis e sindicais até assumir mandato de vereador e posteriormente o cargo de prefeito da cidade por três mandatos: (1985 a 1988), quando se destacou sendo o prefeito mais jovem da época. Depois foi eleito e reeleito (2000 a 2012).
Leia mais: Vencedor em 248 prefeituras, PT se fortalece e supera as 183 da última eleição
Durante esses mandatos, Luiz Caetano teve grande aprovação pelos investimentos em política sociais e investimento em obras de infraestrutura o que favoreceu para o crescimento do Polo Industrial e Petroquímico da cidade, atividades econômicas de destaque em Camaçari e região metropolitana de Salvador.
“Time do Lula” sempre esteve ao lado do povo
Durante toda a campanha, Caetano repetiu os gestos de eleições passadas e trouxe os moradores de volta a participação nas futuras decisões políticas a começara pela elaboração do Plano de Governo.
Cansada do descaso com as políticas públicas e com isolamento social promovido pelas recentes administrações. A maioria do povo camaçariense sai liderando com Caetano no segundo turno e estará também à frente da prefeitura a partir de janeiro de 2025. O vencedor agradeceu a população pelos quase 80 mil votos.
“Quem venceu esta luta não fui eu sozinho, foi o povo de Camaçari. Assim como Jerônimo e Lula lideraram no primeiro turno e consolidaram a vitória no segundo, seremos eleitos no dia 27 de outubro com a vontade de mudança e com a força do povo”, disse Caetano.
Mega carreata abre campanha rumo à vitória
No primeiro dia após o anúncio da vitória, Luiz Caetano e demais candidatos da coligação “Camaçari merece Mais”, percorreram avenidas e ruas da cidade agradecendo os votos e buscando ampliar a diferença à frente do seu adversário, que fez uso da máquina para “comprar” votos.
Leia mais: Evandro Leitão: “Nossa campanha nasceu do sonho de fazer uma Fortaleza de todos”
“O prefeito falava por aí que seu candidato ganharia porque eles tinham a máquina da Prefeitura. Mas eu tenho o povo comigo. Eles querem comprar a eleição, mas o povo mostrou sua resistência. Eu vi em cada colégio dessa cidade o povo com a camisa vermelha, com adesivo no 13 e Camaçari no coração, isso não tem preço. Seguiremos juntos até a vitória”, convocou Caetano.
AGENDA CAETANO 13
Dia 08/10
14h Carreata de Nonato da Saúde em Barra do Pojuca
15:30 Carreata de Caetano 13 Concentração no Novo Horizonte, roteiro por Nova Vitória, Av. Comercial
17:30 Reunião Caetano 13 no Clube Social.
Da Redação