Lula: “1º de janeiro começamos a reconstrução do país”

Confira o recado do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre seu projeto de recuperação de empregos no país

Ricardo Stuckert

Jovens recepcionam Lula no IF Fluminense, em Campos (RJ)

Nesta semana o IBGE trouxe o dado avassalador de que a taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos já é maior do que o dobro da taxa geral da população. A meta do golpe é de enterrar todo e qualquer projeto de futuro que durante 12 anos construímos no Brasil.

Se por um lado nos dedicamos a colocar o povo pobre nos bancos da universidade, o atual governo se empenhou em destruir postos de trabalho e fechar o mercado para entrada desses jovens, que hoje caminham sem horizonte de um futuro melhor. As pesquisas mostram um desalento na população brasileira e muitos até desistindo da busca por um emprego formal.

Mas nós já provamos ser possível gerar empregos melhorando inclusive as condições de trabalho. Nosso Plano Emergencial para tirar o país da crise vai entrar em cena já na primeira semana de governo. E a receita é simples: emprego, crédito e renda. A partir de 1 de janeiro começamos a reconstrução desse país.”

Luiz Inácio Lula da Silva

Por lula.com.br