Lula pelo Brasil: interior do Piauí testemunha passagem de Lula

Em 10 horas de estrada, Lula fez ao menos 9 paradas espontâneas para atender o povo, que queria vê-lo no penúltimo estado de sua viagem

Ricardo Stuckert

Lula é recebido pela população em Picos

A travessia do estado do Piauí pela caravana Lula Pelo Brasil foi marcada por 10 paradas espontâneas na estrada. Ao longo de 9 horas, a estrada foi fechada inúmeras vezes pela população que aguardava o ex-presidente em cidades nas quais o ex-presidente não havia se planejado parar.

Desde o dia 17 de agosto, Lula tem atravessado os nove estados do Nordeste.

Assim como no Ceará, quando, em um dia, Lula fez 10 paradas em mais de 10 horas de estrada, o povo parou a estrada para ver a caravana passar e para poder chegar um pouco mais perto do ex-presidente.

Lula no Piauí

O ônibus do ex-presidente saiu, por volta das 10h de Picos, e seguiu para a cooperativa de mel Casa APIS, onde Lula participou de um ato. Depois, na estrada, o ônibus foi abordado pelo povo em Picos, Ipiranga, Inhuma, Passagem Franca, Barro Duro, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Demerval Lobão
e Vila Irmã Dulce (bairro de Teresina ).

Em todas as paradas improvisadas, milhares de pessoas, das mais diversas cidades, aguardavam ansiosas por Lula. Das ruas, acenavam, animadas, soltavam inúmeros sorrisos, choravam de emoção por ter o ex-presidente tão perto.

Lula, mais uma vez, fez questão de descer do ônibus, falar com o povo, tirar fotos e reforçar a importância de se ter esperança em um futuro melhor.

Recepção da caravana na cidade de Inhuma. #lulapelobrasil #lulapeloPiauí

Publicado por Lula em Sábado, 2 de setembro de 2017

Lula com novos filiados em Teresina

Depois de ter passado o dia em caravana por diversas cidades, o ex-presidente Lula participou de ato de filiação em Teresina. Ele parabenizou os novos filiados e as novas filiadas e garantiu: quem achou que o PT estava acabando, se enganou. “O PT sai mais forte do que nunca”.

Lula ainda agradeceu pelo carinho que recebeu do povo do Piauí. “Nessa caravana, eu não tinha noção do carinho do povo do Piauí tem comigo. Eu saio daqui com a sensação de que o povo do Piauí tem o melhor governador que o Brasil tem hoje”, disse.

“Amanhã vamos fazer um novo encontro com o povo, vamos a Timon. Quando eu resolvi fazer essa caravana, eu na verdade tinha em mente uma discussão sobre a situação real do Brasil. O nosso país, que durante um período que não está muito distante chegou a despertar na sociedade brasileira a ideia que finalmente o brasil tinha chegado ao futuro. foi um momento extraordinário”.

“A gente aprende muito nessas caminhadas. hoje tinha gente em cima de árvore, gente que veio de moto, bicicleta e a pé, correndo atrás da caravana. Aqui no Piauí você não tem eleitor. Aqui você tem quem lhe ama e acredita que você é o caminho certo para o Brasil”, disse o governador Wellington Dias, que estava no evento com o presidente Lula, durante a noite, em Teresina.

“(Essas pessoas) Ao abraçar Lula, abraçam uma grande esperança. Aprendemos (na caravana) que apesar de tanto ódio que tentam disseminar cada vez mais cresce no Brasil que não é possível matar o Lula e prender o Lula porque o Lula somos nós que acreditamos no Brasil”, completou o governador.

Por Mariana Zoccoli, enviada especial ao Nordeste com a caravana Lula pelo Brasil, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast