Lula recebe apoio de personalidades pelas redes sociais

Artistas, escritores, intelectuais e políticos brasileiros e de outros países: veja quem usou Twitter e Facebook ontem para demonstrar solidariedade ao ex-presidente

Durante toda a sexta-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu apoio pelas redes sociais de personalidades brasileiras e estrangeiras por sua condução coercitiva ilegal e inconstitucional feita pela Polícia Federal. Veja abaixo algumas pessoas que demonstraram solidariedade a Lula.

ernesto-samper

Ernesto Samper, ex-presidente da Colômbia e secretário geral da Unasul
“Minha solidariedade pessoal ao ex-presidente Lula, submetido a um linchamento midiático que afeta seus direitos e a presunção de inocência”.

Wado-y-el-Papa

Wado de Pedro, deputado argentino
“Nunca o perdoarão por tê-los enfrentado para construir uma sociedade mais igualitária e democrática”.

Fernando Morais

Fernando Morais, escritor
“Os interesses e personagens que estão na margem direita desse rio são velhos conhecidos dos brasileiros. São os mesmos que levaram Getúlio ao suicídio, em 1954, que tentaram impedir a posse de JK, a de Jango em 1961 e depois o derrubaram em 1964”.

emirsader1

Emir Sader, cientista político
“Lula revirou o dia a nosso favor, lavou a nossa alma e desencadeou um processo de mobilizações populares decisivas para superar positivamente a crise, impondo uma dura derrota à direita”.

Tico Santa Cruz

Tico Santa Cruz, músico
“Essa foto representa que estou ao lado de milhares de pessoas e famílias que nos últimos anos conseguiram sair da linha da pobreza. Dos milhares de pessoas que conseguiram uma casa própria, um carro, um conforto. Dos negros que conseguiram chegar nas universidades. Das mães que receberam auxílio para que pudessem se dedicar a colocar seus filhos na escola. De todo um projeto que mudou a cara do Brasil e que não pode retroceder”.

Tata Amaral

Tata Amaral, cineasta
“Perguntinha: a TV sabia que a Polícia Federal iria até a casa do Lula hoje cedo?”.

Leonardo Boff

Leonardo Boff, teólogo
“É humilhante conduzir Lula sub vara quando já havia sido interrogado duas vezes. O juiz Moro não tem a virtude básica do juiz – a imparcialidade”.

Rafael Araya

Rafael Araya Masry, jornalista e analista internacional argentino
“Deter Lula foi a maior mostra de fraqueza de uma direita incapaz de impedir que ele seja o próximo presidente do Brasil. Força, Lula!”.

Leci_Brandao

Leci Brandão, cantora e deputada estadual por São Paulo
“Fico muito tranquila em dizer que não se trata do Lula ou da Dilma ou de um partido. Trata-se de um projeto de país, que se mostrou mais generoso e solidário para o seu povo, que está sendo atacado por todos os lados. Este é o motivo maior dos ataques ao Lula, uma liderança que personifica a continuidade das transformações que beneficiaram o povo pobre, negro e periférico do nosso país”.

Por Bruno Hoffmannda Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast