Lula recebe visita de Dilma Rousseff e escritora espanhola Pilar Del Río

Viúva de José Saramago, que hoje comanda fundação com o nome do ícone lusitano, acompanha a ex-presidenta em encontro que acontece nesta quinta (11)

PT

Dilma e Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (11) a visita da ex-presidenta e vítima de golpe em 2016,  Dilma Rousseff, e da escritora espanhola e presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Río – ela foi casada com o ícone da literatura portuguesa por 22 anos.

Após a visita, ambas devem atender a imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político há mais de 15 meses.

Apoio desde o início

Em 12 de abril de 2018, cinco dias após Lula ser levada ao cárcere por um crime que nunca cometeu, Pilar gravou um vídeo em que afirma que o ex-presidente “tem direito de estar livre e os brasileiros têm direito de votarem em quem quiserem”.

A espanhola também  foi enfática ao dizer tanto Portugal quanto Espanha não podiam permanecer desatentos quando estão retirando direitos tão graves”, denuncia.

Assista:

Atendimento à imprensa
Local: Rua Sandália Monzon, 210, Santa Cândida – Curitiba
Horário: 17h

Por Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast