Manifestantes fazem ato de apoio a Lula em frente a Rede Globo
Mais de 2 mil participaram do ato, com faixas e cartazes de apoio ao ex-presidente, críticas ao juiz Sérgio Moro e à Globo, citando triplex da família Marinho em Paraty
Publicado em
Mais de 2 mil manifestantes realizaram um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (6), em frente à sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro (RJ). Com a ampla participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades sindicais, eles protestaram contra a ação da Polícia Federal que teve como alvo o líder do PT.
Com faixas e cartazes de apoio ao ex-presidente, críticas ao juiz federal Sérgio Moro e palavras de ordem, os manifestantes se revezavam nos microfones de um pequeno carro de som instalado no local.
Eles também exibiam cartazes com críticas à Globo, citando triplex da família Marinho em Paraty, e ainda uma réplica de uma jararaca, numa alusão à frase de Lula “Quiseram matar a jararaca, mas acertaram no rabo”, a respeito da 24ª fase da Operação Lava Jato.
Ao som de gritos como “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura!” e “O Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!”, os manifestantes tomaram a rua Von Martius até o final da manhã, quando começaram então a se dispersar.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações de agências