Manifestantes são impedidos de acompanhar votação da maioridade penal

O acesso está restrito a parlamentares, assessores de partidos e imprensa devido ao tumulto registrado na sessão da última quarta-feira (10)

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal, é discutida em comissão especial. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados limitou o acesso à sessão da comissão especial que discute o projeto de redução da maioridade penal, na tarde desta quarta-feira (17). O relatório da emenda constitucional (PEC) 171/93 será lido pelo relator, deputado Laerte Bessa (PR).

O acesso está restrito a parlamentares, assessores de partidos e imprensa devido ao tumulto registrado na sessão da última quarta-feira (10). Na data, deputados, policiais da Câmara e manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) trocaram empurrões e xingamentos, com direito a gás de pimenta sendo lançado no plenário.

No entanto, parlamentares contrários ao projeto apresentaram requerimentos pedindo maior prazo para o debate sobre o tema. Uma das defensoras do adiamento, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) solicitou que a comissão seja estendida por mais 16 sessões.

No entanto, estudantes da UNE e da Ubes, contrários à redução da maioridade penal, acompanham a movimentação do lado de fora, no corredor das comissões, onde fazem um apitaço e gritam palavras de ordem. “Eu quero mais escola e mais educação. Não à redução”, repetem.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast