Manuela D’ávila: “Lula é o candidato que serve ao povo”

A representante do PCdoB na coligação esteve no Armazém do Campo para falar com os militantes sobre o valor de lutar para que o ex-presidente retorne

Maura Silva

Manuela D'ávila no Café Diálogo

Representante do PCdoB na coligação, a deputada estadual Manuela D’ávila participou do Café Diálogo, no Armazém do Campo, nesta segunda-feira (20) e falou com os militantes presentes sobre a importância dos movimentos estarem mobilizados e em luta diariamente para eleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente.

Manuela lembrou a todos que o país encontra-se em uma situação complicada, com uma elite golpista que pretende continuar no poder e por isso ignora a Constituição para tentar manter Lula, que é registrado candidato no TSE, longe das urnas. “Lula é nosso candidato, e eles estão ignorando todas as resoluções, inclusive as internacionais. O Brasil quis ser signatário da ONU e mesmo após o comitê ter falado, Lula continua sendo mantido como preso político e por isso quem tem que falar por Lula é o povo”.

“Aquilo que Lula disse em São bernardo agora é mais verdade do que nunca, nós somos suas pernas, nós somos sua voz, a nossa campanha será decidida nas ruas”, reafirmou a deputada.

No evento, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Manuela esclareceu também a relevância da pauta da alimentação saudável estar no Plano Lula de Governo, o que fortalece a agricultura familiar. “Temos um desafio para provar que existe produção de alimentos saudáveis em larga escala no nosso país, e é com esse alimentos que podemos alimentar nosso povo”, declarou.

Manuela D’ávila e militantes durante o Café Diálogo, no Armazém do Campo

A deputada também defendeu que o Brasil precisa ter como uma de suas prioridades a segurança dos jovens, principalmente os negros e negras. “Quando deputados falam de se armar, nós sabemos quem é o povo que mais morre”.

Militante feminista desde a época que era universitária, Manuela denunciou os retrocessos que o governo ilegítimo vem realizando no país e como isso afeta principalmente as mulheres. “Para mim, o movimento de mulheres cresceu de 2016 para cá porque a crise atinge principalmente a elas. No Brasil o golpe é feito por conservadores e para eles, nós mulheres somos uma ameaça”.

Ela lembrou também das políticas sociais para mulheres concretizadas nos governos de Lula e Dilma e que estão sendo desmontados pelo governo de Temer. “Existe algo maior do que a casa [do Mina Casa Minha Vida] estar no nome da Mulher? Da criação da lei Maria da Penha? São conquistas de Luiz Inácio”.

“Lula é hoje o maior ser humano vivo, em dimensões de sua história de luta, de ter nascido na pobreza, virado presidente e servido ao povo para que todos pudessem ter condições de crescer e ter uma vida mais digna”.

Manuela terminou o bate-papo reafirmando sobre o momento propício da militância se mobilizar intensamente. Ela fez questão de dizer que o povo agora precisa de Lula para conseguir restaurar seus direitos, recuperar a soberania do país e resgatar o Brasil das mãos daqueles que não se importam com a população.

“É uma eleição em que o Brasil se dividirá entre aqueles que defendem o país e aqueles que o vendem a troco de nada”, finalizou Manuela.

Por Redação da Agência PT de Notícias