Marcelo afirma que, com a campanha, resgatou legado de Lula e Dilma em Manaus

Candidato reuniu fundadores do PT para apresentar versão final do plano de governo e ressaltou que sua eleição representa a construção de um campo democrático e progressista na capital amozonense

Rudá Marques

Plano de governo de Marcelo é inspirado nos avanços promovidos por Lula e Dilma

Na reta final de campanha, o candidato do PT a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, se reuniu, nesta quinta-feira (3), com fundadores do Partido dos Trabalhadores no estado do Amazonas para apresentar a versão final do Plano de Governo.

Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Luiz Castro (PDT), Marcelo destacou que o documento foi aprimorado ao longo da campanha, contando com a colaboração de partidos aliados, especialistas, entidades de classe e da sociedade civil.

Marcelo Ramos destacou que ao iniciar sua trajetória no partido, ele se reuniu com militantes históricos do PT, e, agora, ao final da campanha para o primeiro turno, ele se reúne novamente para agradecer o respaldo, ressaltando o carinho, o companheirismo e a lealdade que recebeu. “Nessa caminhada busquei resgatar os legados dos governos do presidente Lula e da ex-presidente Dilma. Esta eleição é o primeiro passo do processo de retomada de um campo democrático, popular e progressista em Manaus,” declarou Marcelo ao anunciar o plano reformulado.

Pezinho de Meia para alunos da rede municipal

A construção do plano de governo de Marcelo Ramos foi coordenada por Luiz Castro e pelo ex-vereador Waldemir José (PT). O documento apresenta as principais propostas de campanha defendidas por Ramos, que incluem:

– Programa Pezinho de Meia: Garantia de uma bolsa no valor de R$ 150, fardamento e kit escolar para todos os alunos e alunas da rede municipal.

– Ame Centro: Proposta de revitalização do centro de Manaus, estimulando atividades de cultura, turismo e hotelaria.

– Fila Zero: Iniciativa para zerar as filas de marcação de consultas nos serviços de saúde da rede pública municipal.

– Zona Franca Digital: Projeto para aplicar recursos em pesquisa e desenvolvimento, atraindo empresas de software e promovendo a inovação na cidade.

– Hospital do Idoso: Criação de um hospital que oferecerá atendimento especializado e humanizado para pessoas idosas.

Leia mais: Reta final de campanha tem apoio das ruas e caminhada com Lula na Paulista

Povos Indígenas

Na nova versão do plano de governo foi adicionado um eixo que visa a garantia de direitos dos povos indígenas. Entre as ações propostas, destacam-se o fortalecimento da proteção legal e apoio ao reconhecimento dos territórios indígenas tradicionais; a garantia de acesso a serviços de saúde, educação e habitação adequada, e a inclusão da cultura indígena nos currículos escolares.

Meio Ambiente e mudanças climáticas

Marcelo Ramos também incluiu no plano a implantação de um projeto para as mudanças climáticas. Entre as propostas, destaca-se a criação de um Programa Municipal de Arborização Urbana, cujo objetivo, entre outros, é diminuir a sensação térmica em Manaus. Além disso, criar uma brigada de incêndio municipal, e monitoramento do avanço das fumaças, em parceria com órgãos de fiscalização.

De acordo com Marcelo Ramos, o plano abrange ainda diversas áreas, com foco em soluções concretas para os desafios enfrentados pela capital da Amazônia. “Este plano foi elaborado ao longo de meses, num processo de escuta e diálogo com as pessoas, e reforça a importância da participação popular na formulação de políticas públicas”, afirmou.

Conheça o Time do Lula clicando aqui.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast